Connect with us

Alpha Notícias: México se torna um dos principais mercados da Comil

Published

on


Feiras de transporte reforçam visibilidade da empresa e impulsionam negócios no país
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O México é o segundo maior mercado consumidor de ônibus da América Latina. Para aproveitar esse potencial e divulgar seus produtos e serviços, a Comil Ônibus confirma presença nos principais eventos do setor realizado no país. Entre eles estão a Expo Anpact, que aconteceu em Guadalajara no último mês de novembro, e a Expo Foro, que ocorre entre os dias 5 e 7 de março na Cidade do México. A presença nestes encontros oportuniza à fabricante gaúcha novos negócios, reforço no relacionamento com clientes e a consolidação da marca no mercado internacional.
Durante a Expo Anpact, a Comil apresentou, em parceria com a Volvo, o Campione DD, ônibus rodoviário voltado para o transporte de alto padrão de passageiros. Novidade para o mercado local, o modelo promoveu a imagem de um projeto desenvolvido em conjunto com a marca de chassis, aliado estratégico em solo mexicano. “Somando o know-how das duas companhias, conquistamos a atenção do público da feira através de um produto com alto valor agregado e que chegou para propor um novo conceito de sofisticação ao segmento”, comenta Eduardo Duro Garcia, gerente de exportação da Comil.
Conforme o executivo, esta participação rendeu bons frutos à fabricante de ônibus. A partir dos contatos feitos na feira, operadores turísticos de diferentes regiões do México procuraram a empresa a fim de conhecer melhor e experimentar o modelo. “São companhias de grande expressão nas áreas onde atuam. Elas aprovaram os resultados operacionais do Campione DD após realizar testes no veículo. Com isso, buscamos adaptar o modelo às características do mercado local, o que é possibilitado através desse intenso contato com os clientes, seja nos grandes eventos ou em nossa rotina diária de relacionamento”.
Já para a Expo Foro, em março, as expectativas da Comil não são diferentes. A fabricante levará novamente seu Campione DD com o objetivo de consolidar o produto e fortalecer a imagem da marca em um segmento de transporte com fortes expectativas de crescimento futuro (ônibus Double Decker), de acordo com a avaliação de Garcia. “Sendo o México o segundo maior consumidor de ônibus no continente, acreditamos na relevância de estarmos presentes neste mercado atuando de forma cada vez mais participativa. Assim, poderemos abrir novas oportunidades e lançar novos conceitos ao segmento local”. Quanto a resultados destas participações, o executivo da Comil informa que há bons negócios concluídos, inclusive com um cronograma de entregas do Campione DD e outros modelos já para este ano.
México para a Comil
Através das operações da Comilbus México S.A. de C.V., localizada na cidade de Querétaro, a companhia gaúcha já realizou vendas importantes e estratégicas no país, como o fornecimento de carrocerias articuladas para o sistema de transporte urbano da Cidade do México. Atualmente, a empresa é responsável pelo acoplamento e montagem das carrocerias enviadas do Brasil em formato PKD (Partial Knock Down). Em seu planejamento estratégico, há a previsão do lançamento de outros modelos em parcerias com outras montadoras de chassis.
Além do México, a montadora de ônibus está presente em todos os países da América Latina e em algumas nações do continente africano e no Oriente Médio.