Connect with us

Alpha Serviços: Total oferece novo conceito de troca de óleo

Published

on

Consumidor tem acesso a um atendimento diferenciado, já testado e aprovado internacionalmente
Texto: Assessoria de Imprensa
A paixão da TOTAL por carros não se restringe à produção de óleos lubrificantes de alta qualidade ou ao patrocínio de pilotos renomados, em diferentes modalidades do automobilismo mundial. Pelo contrário, a companhia vem investindo em diferentes soluções para atender às mais diversas demandas do mercado de lubrificantes mundial e do consumidor final de seus produtos.
Pensando em uma maneira eficiente de fornecer serviços de manutenção e revisão, principalmente em países onde a marca não possui postos de gasolina, a TOTAL Lubrificantes desenvolveu, em 1996, o projeto Rapid Oil Change ou Troca de Óleo Rápida (ROC). Contando com equipes de profissionais especializados, treinados pela própria TOTAL, os centros automotivos ROC oferecem uma linha completa de produtos desenvolvidos com a mais alta tecnologia pela empresa e, ainda, realizam muito mais do que uma simples troca de óleo. Até 15 itens de segurança são verificados gratuitamente, com a finalidade de assegurar uma revisão preventiva vital para a segurança de condutores e passageiros.
E o novo conceito de negócio e de serviços já se espalhou pelos cinco continentes e estabeleceu uma nova área de atuação da empresa. Até 2013, mais de 300 lojas especializadas já foram inauguradas em todo o mundo, fortalecendo ainda mais a identidade da TOTAL além dos limites da França, país de origem do Grupo.
Segundo Luiz David Rodriguez, diretor geral da TOTAL Lubrificantes no Brasil, para um melhor entendimento é possível comparar um estabelecimento ROC a uma franquia. “Um centro ROC, por ser uma referência em seu segmento, é uma oportunidade única para o empreendedor afiliado de administrar um negócio realmente competitivo, capaz de oferecer ao consumidor final produtos e serviços de alta qualidade e um atendimento realmente de padrão internacional”, ressalta.
O executivo ainda explica que o empreendedor recebe todo o suporte necessário para que seu centro obtenha o sucesso esperado. “Apoiamos desde a preparação do projeto, até a tratativa das questões legais, aquisição dos equipamentos necessários, gestão de estoques, treinamento e capacitação de equipes, padronização da comunicação e da identidade visual, além de mantermos um relacionamento próximo e monitoramento constante dos resultados e satisfação dos clientes até mesmo após a inauguração”, destaca Luis David Rodriguez.
E com o objetivo de estabelecer um padrão homogêneo de atuação, mesmo em diferentes países ao redor do mundo, a TOTAL divide com seus afiliados os seguintes valores:
·         Confiança: os preços são expostos para garantir transparência e clareza para o consumidor;
·      Qualidade: produção e fornecimento de produtos de alta qualidade, que atendem perfeitamente às necessidades de diferentes tipos de automóveis;
·         Hospitalidade: a equipe está sempre à disposição para atender as necessidades de cada cliente;
·         Serviço: os técnicos são treinados e qualificados para garantir o melhor serviço do mercado.
Atuando com centros ROC na América do Sul, China, Argélia e Canadá, a TOTAL Lubrificantes pretende investir na pulverização do projeto. Exemplo de mercado em expansão, onde a multinacional investirá R$ 15 milhões na ampliação da sua fábrica em Pindamonhangaba, com o objetivo de dobrar a capacidade de processamento de lubrificantes até 2016, o Brasil já conta com 48 lojas (32, somente no Estado de São Paulo, 02 em Goiás, 06 em Minas Gerais e 08 no Distrito Federal).