• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: BNP Paribas Cardif do Brasil ultrapassa R$ 1,4 bi de faturamento

admin by admin
9 de abril de 2014
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter
Lucro antes dos impostos subiu de R$ 3 milhões, em 2007, para R$ 213 milhões, no ano passado
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Mesmo com o baixo crescimento da economia nacional, a BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, alcançou R$ 1,456 bilhão de faturamento em 2013, avanço de 40% em relação ao ano anterior. Nos últimos sete anos, período em que colocou em prática estratégias de diversificação de produtos, multiplicidade de canais de distribuição e aproximação dos parceiros, o salto chegou a 472%.
A evolução é ainda mais expressiva quando comparados os lucros antes dos impostos dos exercícios: partiu de R$ 3 milhões, em 2007, e atingiu R$ 213 milhões no último ano. Frente a 2012, o crescimento foi de 65%. As cifras conferiram à filial brasileira a 3ª posição no ranking global do Grupo.
Este resultado reflete o sucesso das estratégias da companhia, bem como desempenho do mercado de seguros, que anualmente tem superado a variação do PIB (Produto Interno Bruto). O segmento conta com o aumento do poder de consumo do brasileiro que, agora, possui novas necessidades e condições financeiras para adquirir seguros.
“Os resultados de 2013 foram impressionantes, porém, o que mais nos satisfaz é o trabalho consistente que a BNP Paribas Cardif do Brasil vem construindo há sete anos no País, por meio de uma base sólida de parcerias comerciais, produtos diversificados e multiplicidade dos canais de distribuição”, destaca Adriano Romano, presidente da companhia.
A empresa cresceu bem acima do setor. Conforme dados da consultoria Siscorp, que teve como base os balanços das seguradoras, o mercado brasileiro avançou 9,9% em 2013, na comparação com 2012.
“Estamos focados na melhoria da experiência de venda no parceiro, para atingir de maneira correta seu público-alvo, ampliando a fidelização dos clientes e a rentabilidade de seu negócio. Além dos investimentos em parcerias comerciais, investimos em treinamento, campanhas de incentivo e sistemas tecnológicos mais eficazes”, explica Romano.
A BNP Paribas Cardif do Brasil está atuando focada na experiência do cliente final, apoiando a sustentabilidade a longo prazo da empresa. Esse processo é amplo e inclui o desenvolvimento de produtos acessíveis, que estão cada vez mais voltados para as necessidades práticas dos consumidores, devido a revisão e implantação de melhorias, como processos mais transparentes e menos burocráticos, além da contínua melhoria nos canais de atendimento ao cliente em qualquer ponto de contato com a seguradora e seus parceiros. “Além disso, estamos atualizando os materiais e métodos para treinar nossas equipes e dos parceiros. Este projeto está alinhado com o mercado e as expectativas da BNP Paribas Cardif em relação à qualidade e a transparência do processo”, diz Romano.
Desempenho das empresas
No ano passado, a BNP Paribas Cardif do Brasil comercializou mais de 17 milhões de seguros individuais, que renderam o aumento de 40% no faturamento. O crescimento abrange suas quatro empresas:
·         Cardif Vida – R$ 920 milhões;
·         Cardif Garantias – R$ 270 milhões;
·         Luizaseg (joint venture com a rede varejista Magazine Luiza) – R$ 266 milhões;
·         Cardif Capitalização, cujo resultado está consolidado em Cardif Vida – R$60 milhões*.
O lucro antes dos impostos também reflete o comportamento das quatro empresas:
·         Cardif Vida – R$ 170 milhões;
·         Cardif Garantias – R$ 10 milhões;
·         Luizaseg – R$ 33 milhões;
·         Cardif Capitalização, cujo resultado está consolidado em Cardif Vida – R$ 1,5milhão*.
*Os valores de Cardif Capitalização já estão incluídos em Cardif Vida e não devem ser repetidos no faturamento final.
Produtos e canais de distribuição
Na divisão por produtos, destacam-se o Proteção Financeira e a Garantia Estendida que, juntas, respondem por 88% do faturamento. O desempenho de 2013 é consequência de dois fatores em especial: o esforço da companhia em colaborar proativamente para que seus parceiros aumentem sua eficiência em seus canais de distribuição e vendas de qualidade, trabalhando em conjunto e agregando valor a eles; e o avanço do poder de consumo das classes emergentes no mercado de bens, como eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
“A Garantia Estendida foi especialmente beneficiada pelo aquecimento do mercado de consumo, uma que vez que os brasileiros perceberam a importância do seguro e, agora, possuem mais possibilidades financeiras para adquiri-lo. Além disso, os investimentos da BNP Paribas Cardif do Brasil em seus canais de distribuição e vendas de qualidade, por meio das parcerias, estimularam a venda do produto”, analisa Romano.
Neste sentido, a companhia tem cases de sucesso, como a Luizaseg, joint venture constituída com o Magazine Luiza exclusivamente para a comercialização da Garantia Estendida.
Para este ano e os próximos, a BNP Paribas Cardif do Brasil pretende prosseguir com suas estratégias de diversificação de produtos, investimentos em parcerias comerciais e em tecnologia, além de explorar novos mercados. Também intensificará projetos em setoresnos quais já atua, e que possuem potencial de maior desenvolvimento, como o automotivo e o varejista.
“A longo prazo, pretendemos focar nestes dois segmentos, que ainda têm muito a oferecer, e investir esforços para consolidar nossa marca neles. Para alcançar nossos objetivos, podemos adaptar ou mudar as estratégias e planos, de acordo com as circunstâncias e oportunidades, mas seguimos focados e flexíveis, sempre”, destaca Romano.
Novas regulamentações
2013 também foi destacado pelas novas regulamentações da Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP), que visa garantir a proteção legal para os consumidores e tornar o mercado de seguros nacional mais transparente e organizado. “Estamos vivendo um marco regulatório, cujo objetivo é organizar, proteger e formalizar o mercado de seguros em benefício dos consumidores e as empresas do setor. A companhia acredita na importância de estabelecer regras que ajudarão a aumentar a transparência e a excelência na prestação de serviços “, finaliza Romano.
Tags: Alpha NotíciasBNP Paribas Cardif do BrasilDália ComunicaçãoJornal Alpha AutosMarcel AgarieSérgio Dias
Previous Post

Alpha Notícias: Volvo Construction Equipment neutraliza CO2 em fábrica

Next Post

Alpha Notícias: Toyota participa da LAAD Security 2014,

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: Toyota participa da LAAD Security 2014,

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.