Alpha Pesados: Viação União Santa Cruz adquire 20 ônibus Scania

Alpha Pesados: Viação União Santa Cruz adquire 20 ônibus Scania



Empresa confirma sua confiança na tecnologia e eficiência operacional dos chassis da fabricante sueca
Texto e Foto: Assessoria de Comunicação

A Viação União Santa Cruz,  de Santa Cruz do Sul (RS), apresentou os 20 ônibus recém-adquiridos para dar continuidade ao projeto de renovação da frota; todos com chassi Scania K 310 4X2. A empresa, que em 2 de novembro comemorou 56 anos, conta com uma frota de 198 unidades e se prepara para, a partir da venda dos veículos que estão sendo substituídos, alcançar a maioria de chassis rodoviários Scania. Um trabalho que começou a ser desenhado a sete anos.

A curva ascendente de crescimento da empresa em paralelo com a marca precisou superar as barreiras de um relacionamento de longa data da União Santa Cruz com a concorrência, que detinha 100% da frota da empresa até 2007.

Nesse sentido, o papel da concessionária Scania Bresdiesel, de Lajeado (RS) foi fundamental. A Casa Scania aproveitou uma oportunidade e colocou, à época, um ônibus com chassi K310 para rodar por uma semana nas linhas da companhia, em caráter de teste. O resultado foi a aquisição de quatro chassis Scania incorporados a frota da empresa que, em um ano, comprovaram uma economia de 15% em relação aos veículos do concorrente.

Atualmente, a frota da companhia é diversificada com chassis K 310 4×2, K 360 6×2, K 380 6×2 e K 420 8×2. Os veículos rodam em linhas rodoviárias locais e interestaduais, com trajetos entre 300 e mil quilômetros. O diretor Superintendente da empresa, Marco Aurélio Kothe, destaca outros diferenciais que ampliam a preferência pela marca, como o câmbio automatizado Scania Opticruise. “Todos os nossos esforços são para oferecer o que há de melhor em tecnologia, segurança e conforto para os nossos clientes, sem abrir mão do rendimento. E a Scania vem suprindo todas essas necessidades, por  isso continuamos investindo”, destaca o empresário, que aplicou cerca de R$ 10 milhões na última aquisição.

Satisfação também no pós-venda


O consultor de Vendas da Bradiesel, João Heinen, vem acompanhando a trajetória da Viação União Santa Cruz desde o início, e afirma que, mais do que conquistar, é preciso oferecer diferenciais que garantam a tranquilidade e satisfação do cliente também no pós-venda. “O sistema modular e a disponibilidade de peças também têm peso importante. Além disso, apoiamos a empresa com suporte à equipe de manutenção e motoristas, e em breve promoveremos um treinamento específico para que eles estejam cada vez mais preparados para tirar o máximos dos veículos”, cita como exemplo de solução completa que a marca oferece.

Deixe um comentário