Alpha Notícias: Motocar planeja dobrar o número de triciclos comercializados em 2015
Empresa pretende dar continuidade a abertura de concessionárias por todo o
território brasileiro
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Com um projeto ousado e inovador, a Motocar, primeira indústria de triciclos instalada na zona franca de Manaus e pioneira na fabricação de veículos de três rodas homologados no país, chegou ao final de 2014 com um saldo bastante positivo.
A empresa teve um crescimento em suas vendas de 100% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Ao longo do ano inaugurou 20 concessionárias em estados como Goiás, Paraíba, Amapá, São Paulo, Distrito Federal, entre outros.
Para 2015 a empresa tem planos expressivos e planeja alcançar a marca de 30 concessionárias em todo o Brasil. A implantação das unidades foi iniciada no Amazonas e no Pará, depois expandiu para o Nordeste e posteriormente para o Sudeste. O foco atual são as regiões Centro-Oeste e Sul.
De acordo o diretor comercial da Motocar, Carlos Araújo, a empresa chega ao final do ano com as metas cumpridas e muitos planos para 2015. “Além da abertura das concessionárias, estamos trabalhando para oferecer veículos cada vez melhores. Resultado do bom desempenho da Motocar é que a empresa conseguiu dobrar o número de triciclos vendidos ano passado, se comparado a 2013.”, explica o executivo.
Com um faturamento de R$ 12 milhões, a indústria pretende mais do que dobrar este número no ano que vem, chegando a R$ 30 milhões. A previsão é que se comercialize mais de dois mil veículos em 2015.
O ano também foi marcado com uma novidade que trouxe esperança a muitos deficientes físicos. A fábrica desenvolveu um protótipo de triciclo destinado a cadeirantes. O projeto tem como objetivo oferecer uma nova alternativa móvel às pessoas com deficiência, além de facilitar, viabilizar e baratear seu transporte.
Em 2015 a Motocar pretende focar seus esforços na produção e comercialização do modelo de triciclo MTX, mais conhecido como veículo de passageiros. É uma nova opção de transporte para a periferia, centro urbano e interior do país, especialmente quando usado como mototáxi.