Alpha Notícias: Mitsubishi eleva o nível da picape L200 no Brasil
Versão Triton Sport agora é produzida em
Catalão e tem preço a partir de R$131.990,00
Catalão e tem preço a partir de R$131.990,00
A Mitsubishi amplia a oferta da picape
Triton no mercado brasileiro com a apresentação da versão Triton Sport, agora
produzida no Brasil e com preço a partir de 131.990,00. Ela complementa a
família com sofisticação, conforto e design exclusivo.
Triton no mercado brasileiro com a apresentação da versão Triton Sport, agora
produzida no Brasil e com preço a partir de 131.990,00. Ela complementa a
família com sofisticação, conforto e design exclusivo.
“A nova L200 Triton Sport é a evolução de
um projeto de muito sucesso e ousadia. Carrega toda a experiência de quase 40
anos que a Mitsubishi Motors tem no desenvolvimento de picapes. Em sua quinta
geração, o projeto foi concebido sob o conceito Ultimate Sport Utility Truck, com
estilo dinâmico e atlético, esportividade e prazer ao dirigir; sofisticação, conforto
e silêncio similares a um veículo de passeio; além do máximo em praticidade e
durabilidade para usos comerciais. Sem dúvida, é a evolução de um produto
confiável e com muita aptidão off-road”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de
Engenharia e Planejamento da Mitsubishi Motors do Brasil.
um projeto de muito sucesso e ousadia. Carrega toda a experiência de quase 40
anos que a Mitsubishi Motors tem no desenvolvimento de picapes. Em sua quinta
geração, o projeto foi concebido sob o conceito Ultimate Sport Utility Truck, com
estilo dinâmico e atlético, esportividade e prazer ao dirigir; sofisticação, conforto
e silêncio similares a um veículo de passeio; além do máximo em praticidade e
durabilidade para usos comerciais. Sem dúvida, é a evolução de um produto
confiável e com muita aptidão off-road”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de
Engenharia e Planejamento da Mitsubishi Motors do Brasil.
São três opções de acabamento: L200 Triton
Sport HPE Top com preço a partir de R$174.990,00; L200 Triton Sport HPE com
preço a partir de R$164.990,00; e L200 Triton Sport GLS com preço a partir de
131.990. Elas complementam a família com conta com as versões L200 Triton
Savana MT/AT, L200 Triton Outdoor AT, L200 Triton GLX, L200 Triton 2.4 Flex
Outdoor e L200 Triton GL.
Sport HPE Top com preço a partir de R$174.990,00; L200 Triton Sport HPE com
preço a partir de R$164.990,00; e L200 Triton Sport GLS com preço a partir de
131.990. Elas complementam a família com conta com as versões L200 Triton
Savana MT/AT, L200 Triton Outdoor AT, L200 Triton GLX, L200 Triton 2.4 Flex
Outdoor e L200 Triton GL.
A Mitsubishi L200 Triton Sport vem equipada
com o novo motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cavalos e 43,9 kgf.m
de torque.
com o novo motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cavalos e 43,9 kgf.m
de torque.
O sistema de Tração Super Select II é o
mais completo do mercado: 4×2, 4×4 que pode rodar no asfalto, 4×4 com bloqueio
do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente
através do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do
diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam
suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples
toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade.
mais completo do mercado: 4×2, 4×4 que pode rodar no asfalto, 4×4 com bloqueio
do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente
através do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do
diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam
suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples
toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade.
Ao todo, a L200 Triton Sport permite até 20
combinações de marcha, mostrando toda a aptidão off-road desta picape, que é a
única equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade da transmissão
manual com a praticidade de automática. Na versão GLS, o câmbio é manual de
seis marchas.
combinações de marcha, mostrando toda a aptidão off-road desta picape, que é a
única equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade da transmissão
manual com a praticidade de automática. Na versão GLS, o câmbio é manual de
seis marchas.
Projetada com a mais alta tecnologia e
aerodinâmica, a Mitsubishi L200 Triton Sport tem muito conforto, baixos índices
de ruído e vem equipada com faróis de bi xênon com DRL, maçanetas cromadas e
espelho com rebatimento elétrico.
aerodinâmica, a Mitsubishi L200 Triton Sport tem muito conforto, baixos índices
de ruído e vem equipada com faróis de bi xênon com DRL, maçanetas cromadas e
espelho com rebatimento elétrico.
Por dentro, muita sofisticação com os
acabamentos Piano Black e Chrome-Like Silver no painel e console central, nos painéis
de porta e no seletor eletrônico da tração 4×4. Para proporcionar um interior
ainda mais envolvente e confortável, a Mitsubishi L200 Triton Sport vem
equipada com ar-condicionado Dual Zone, Sistema Multimídia Power Touch com tela
de 7”, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de
chuva, luminosidade e estacionamento. Os bancos com couro têm melhor ergonomia
e foram desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto – e menos fadiga – em
viagens longas. O do motorista vem com regulagem elétrica.
acabamentos Piano Black e Chrome-Like Silver no painel e console central, nos painéis
de porta e no seletor eletrônico da tração 4×4. Para proporcionar um interior
ainda mais envolvente e confortável, a Mitsubishi L200 Triton Sport vem
equipada com ar-condicionado Dual Zone, Sistema Multimídia Power Touch com tela
de 7”, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de
chuva, luminosidade e estacionamento. Os bancos com couro têm melhor ergonomia
e foram desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto – e menos fadiga – em
viagens longas. O do motorista vem com regulagem elétrica.
A Mitsubishi L200 Triton Sport é equipada
com o mais moderno sistema de proteção com Full Airbags, e nove bolsas:
frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista. Além de cintos
dianteiros pré-tensionados que se ajustam ao máximo para reduzir os impactos ao
corpo do passageiro em caso de uma eventual colisão frontal.
com o mais moderno sistema de proteção com Full Airbags, e nove bolsas:
frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista. Além de cintos
dianteiros pré-tensionados que se ajustam ao máximo para reduzir os impactos ao
corpo do passageiro em caso de uma eventual colisão frontal.
A caçamba foi desenvolvida com paredes
laterais mais altas para reforçar a robustez do design exterior. Com isso ela
se tornou mais funda, ampliando sua capacidade volumétrica. Já a capacidade de
carga é de 1.075 kg. O Brake Light vem integrado à tampa traseira, aumentando a
segurança.
laterais mais altas para reforçar a robustez do design exterior. Com isso ela
se tornou mais funda, ampliando sua capacidade volumétrica. Já a capacidade de
carga é de 1.075 kg. O Brake Light vem integrado à tampa traseira, aumentando a
segurança.
Como um verdadeiro veículo off-road, a Mitsubishi
L200 Triton Sport tem excelentes números 4×4:
L200 Triton Sport tem excelentes números 4×4:
Ângulo de entrada – 30°
Ângulo de saída – 22°
Ângulo de rampa – 26°
Inclinação lateral – 45°
Altura livre do solo – 220 mm
Travessia com água – 600 mm
O modelo tem uma função de dissipador de
água para trechos alagados. Com essa característica, a água não é projetada
para o para-brisa, que atrapalha a visão do motorista, mas é lançada para as
laterais.
água para trechos alagados. Com essa característica, a água não é projetada
para o para-brisa, que atrapalha a visão do motorista, mas é lançada para as
laterais.
A nova Suspensão SDS II tem barra
estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas, que trabalham em
perfeita harmonia com os amortecedores. Na dianteira é independente, com braços
triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.
Na traseira, eixo rígido e molas semielípticas.
estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas, que trabalham em
perfeita harmonia com os amortecedores. Na dianteira é independente, com braços
triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.
Na traseira, eixo rígido e molas semielípticas.
O volante possui ajustes de profundidade e
altura, além dos comandos de áudio, cruise control e acesso ao telefone por bluetooth.
Com o Keyless Operation System, é possível travar e destravar as portas sem o
uso da chave. E, para dar partida no motor, basta pressionar um botão.
altura, além dos comandos de áudio, cruise control e acesso ao telefone por bluetooth.
Com o Keyless Operation System, é possível travar e destravar as portas sem o
uso da chave. E, para dar partida no motor, basta pressionar um botão.
Para a completa comodidade do motorista e
passageiros, são 16 porta objetos e 11 luzes de cortesia, além do porta-óculos
no console de teto. O porta-luvas tem o prático “Push Lock”, que tem a tampa
com abertura amortecida e facilidade de acesso também pelo lado do motorista.
passageiros, são 16 porta objetos e 11 luzes de cortesia, além do porta-óculos
no console de teto. O porta-luvas tem o prático “Push Lock”, que tem a tampa
com abertura amortecida e facilidade de acesso também pelo lado do motorista.
A Mitsubishi L200 Triton Sport vem
equipada com controle de tração e estabilidade ATSC, que garante mais
segurança, precisão e controle. O Controle de Estabilidade (ASC) atua em
momentos de instabilidade, quando os pneus estão escorregando em pisos com
baixa aderência ou quando o veiculo está fazendo movimentos súbitos que
indiquem perda de direção. O Controle de Tração (ATC) freia as rodas que estão
derrapando e otimiza a entrega de torque do motor em condições de perda de
tração, seja ela provocada por pisos escorregadios ou durante a transposição de
um difícil obstáculo. Além disso, o veículo vem com o HSA (Hill Start Assist),
assistente de partida em rampa, que facilita as manobras.
equipada com controle de tração e estabilidade ATSC, que garante mais
segurança, precisão e controle. O Controle de Estabilidade (ASC) atua em
momentos de instabilidade, quando os pneus estão escorregando em pisos com
baixa aderência ou quando o veiculo está fazendo movimentos súbitos que
indiquem perda de direção. O Controle de Tração (ATC) freia as rodas que estão
derrapando e otimiza a entrega de torque do motor em condições de perda de
tração, seja ela provocada por pisos escorregadios ou durante a transposição de
um difícil obstáculo. Além disso, o veículo vem com o HSA (Hill Start Assist),
assistente de partida em rampa, que facilita as manobras.
A Mitsubishi L200 Triton Sport é equipada
com o exclusivo TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto
trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo
ainda mais segurança. O sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo
com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas. Além disso, o
veículo conta com o Brake Override System, BOS, que monitora constantemente os
sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador
e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor
gradativamente até a parada total e controlada do veículo.
com o exclusivo TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto
trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo
ainda mais segurança. O sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo
com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas. Além disso, o
veículo conta com o Brake Override System, BOS, que monitora constantemente os
sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador
e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor
gradativamente até a parada total e controlada do veículo.
Em conjunto com tudo isso está o ESS (Emergency Stop Signal), uma sinalização de
frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões,
acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.
A máxima segurança foi priorizada na
construção dessa picape. Projetada sob o conceito RISE, o chassi tem alta
eficiência em absorção de energia e grande rigidez estrutural. Adicionalmente,
a carroceria recebeu proteção extra com o uso de materiais de alta resistência
aplicados em regiões estratégicas. Todas essas ações ajudam a manter a
integridade dos ocupantes do veículo em caso de um eventual acidente.
construção dessa picape. Projetada sob o conceito RISE, o chassi tem alta
eficiência em absorção de energia e grande rigidez estrutural. Adicionalmente,
a carroceria recebeu proteção extra com o uso de materiais de alta resistência
aplicados em regiões estratégicas. Todas essas ações ajudam a manter a
integridade dos ocupantes do veículo em caso de um eventual acidente.
A Mitsubishi L200 Triton Sport é oferecida
em oito cores: Branco Alpino, Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza
Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo.
em oito cores: Branco Alpino, Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza
Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo.
Veja todas as fotos
