Alpha Testes: Honda Civic EXL não tem nada de versão intermediária

Alpha Testes: Honda Civic EXL não tem nada de versão intermediária



Equipada com motor de até 155 cavalos e transmissão CVT com Paddle Shifts, ela é oferecida com preço a partir de R$110 mil

O Honda Civic foi o segundo modelo mais vendido na sua categoria em 2018, mas vendendo menos da metade que o seu principal concorrente, Toyota Corolla. Hoje o modelo é oferecido em cinco versões: Sport, EX, EXL, Touring e Si. Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar a versão EXL, que tem preço a partir de R$110 mil e a impressão não podia ser melhor. 

A versão é equipada com motor 2.0 FlexOne com até 155 cavalos e transmissão continuamente variável (CVT) com Paddle Shifts que simulam sete velocidades e conta com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro e botão ECON de modo de condução econômico – que é muito útil no dia a dia numa cidade como São Paulo. 

Ainda é equipada com airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), dentre outros equipamentos de segurança, conforto e comodidade. 

Sua direção conta com assistência elétrica progressiva (EPS) com duplo pinhão e relação variável. Suas rodas são de liga leve 17″ diamantadas com pneus 215 / 50R17. O porta-malas tem capacidade para 519 litros e seu tanque de combustível é abastecido com 56 litros – o que garante uma autonomia na estrada superior a 500 quilômetros. 

Seu conjunto óptico com DRL, lanternas traseiras, luz de placa e espelhos retrovisores na cor do veículo com indicadores são em LED – e esse último conta com rebatimento elétrico. Como comodidade, seus faróis halógenos contam com acendimento automático – sensor crepuscular. 

O Honda Civic ELX ainda conta com: 

· Freio de estacionamento eletrônico (EPB – Electronic Parking Brake) com função Brake Hold 

· Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com aviso sonoro e luminoso 

· Botão ECON 

· Botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade 

· Vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” em todas as portas 

· Comando elétrico de abertura interna do porta-malas (botão na porta do motorista) 

· Piloto automático (Cruise Control) 

· Chave de seta com One-Touch (pisca três vezes com um toque) 

· Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade 

· Console central elevado com apoio de braços e porta-copos (Floating Deck) 

· Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos 

· Porta-revistas nos bancos do motorista e do passageiro 

· Luz em LED no console central do deck inferior (conexões) 

· Desligamento automático dos fárois após 15 segundos 

· Luz em LED no indicador da posição da alavanca 

· Tomada 12 Volts dianteira 

· Jogo de tapetes com trava antiescorregamento (carpete) 

· Porta-Luvas com amortecedor com iluminação 

· Espelhos de vaidade com iluminação 

· Ar-condicionado Digital com a função de ajuste automático de temperatura + Dual Zone 

· Banco traseiro Bipartido 60/40 

· Painel de instrumentos com acabamento softtouch(macio ao toque) 

· Volante e alavanca do câmbio revestidos em couro* 

· Revestimento dos bancos em couro* 

· MP3 / Windows Media Audio (WMA) 

· Bluetooth para ligações (HFT – Hands-Free Telephone) e reprodução de músicas (BTA – Bluetooth Audio) com ajuste no volante 

· AM / FM Tuning com Radio Data System (RDS) 

· Controle de volume pela velocidade – Speed-Sensitive Volume Control (SVC) 

· Interface para smartphones Apple CarPlay e Android Auto™ com Tag Voice 

· Duas entradas USB 

· Conexão HDMI 

· Alto-falantes – 4 alto-falantes e 4 tweeters – 180W 

· Display multimídia com tela de 7” multi-touchscreen com navegador GPS com condições de trânsito (RDS), Wi-Fi e função Turn-by-turn (navegação assistida por voz) 

· Controle de áudio no volante 

· Painel digital TFT 7″ de alta resolução (Thin-Film Transistor)

Deixe um comentário