Alpha Motos: Honda apresenta versão exclusiva da NXR 160 Bros 2020
Motos

Alpha Motos: Honda apresenta versão exclusiva da NXR 160 Bros 2020



Special Edition concilia cor e grafismos inéditos ao modelo 

A Honda NXR 160 Bros 2020 ganha uma nova versão, em uma exclusiva tonalidade de vermelho associada a faixas brancas e grafismos exclusivos, que remetem à esportividade da família CRF: a Special Edition com preço a partir de R$13.160,00.

A inspiração para as cores e grafismos adotados nesta NXR 160 Bros Special Edition deriva das CRF, sigla que batiza as mais elaboradas máquinas destinadas ao off-road da marca.

Mesmo se “vestida” nas cores das motocicletas campeãs das pistas, a NXR 160 Bros SE 2020 não renunciou às qualidades que fizeram dela um sucesso durante quase duas décadas. Destaque é o robusto e econômico motor monocilíndrico arrefecido a ar ciclo 4 tempos, com comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) o mesmo que equipa o modelo a família CG. Dotado de partida elétrica e alimentado pelo sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, tal motor de 162,7 cc pode trabalhar com etanol ou gasolina em proporções variadas. 

O chassi de aço tipo berço semi duplo conta com suspensões de longo curso associadas à rodas calçadas com pneus para uso misto – dianteiro aro 19 polegadas e traseiro de 17 polegadas – que favorecem a dirigibilidade em pisos degradados ou vias sem pavimentação. Ponto alto da ciclística é o sistema de freios com discos em ambas rodas e CBS – Combined Brake System -, que distribui a ação frenante entre ambas rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira) quando o condutor pisa no pedal de freio. À manete direita resta a atuação convencional, apenas no disco dianteiro. 

A exclusividade da NXR 160 Bros SE também se vê no painel de instrumentos, tipo “blackout” digital. Campeã no uso do dia a dia, outro destaque do modelo é o conforto e a praticidade proporcionadas pelo amplo banco em dois níveis e o bagageiro com grandes alças laterais.

Deixe um comentário