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Alpha Notícias: Porsche traz para o Brasil a sétima geração do 911 GT3

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Modelo é equipado com motor boxer de seis cilindros e quatro litros com 510 cavalos-vapor de potência


Desembarcou no Brasil a sétima geração do Porsche 911 GT3. Desenvolvida em estreita colaboração com a Porsche Motorsport, a tecnologia oriunda das pistas foi transferida para o modelo de produção da forma mais consistente que se já se viu.

Três características construtivas realçam essa sinergia: a suspensão dianteira composta por braços transversais duplos e a aerodinâmica sofisticada, com difusor e asa traseira de pescoço de cisne originaram-se do carro de corrida GT 911 RSR.


Já o motor boxer de seis cilindros, de quatro litros, de 510 cavalos-vapor é baseado no do 911 GT3 R, experimentado e testado em corridas de endurance. Esse propulsor também é usado praticamente sem alterações na 911 GT3 Cup. O resultado é uma máquina eficiente e de alto desempenho: perfeita para o circuito e excelente para o uso diário.


A capacidade inconfundível do 911 GT3 está na soma de suas características. Com uma velocidade máxima de 318 km/h (versão com câmbio PDK), é ainda mais rápido do que o anterior 911 GT3 RS. Ele acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A sofisticada aerodinâmica gera de maneira significativa maior downforce sem afetar de forma perceptível o coeficiente do arrasto.

Em termos de desempenho, os elementos de asa e difusor ajustados manualmente aumentam significativamente a pressão aerodinâmica para altas velocidades em curvas. Isso é, no entanto, reservado estritamente para passeios no circuito, quando o modelo mostra todo o seu potencial – no Nürburgring Nordschleife, tradicionalmente a referência para todos os carros esportivos da Porsche, o 911 GT3 se tornou o primeiro modelo de produção com um motor aspirado a baixar a marca dos sete minutos.