Connect with us

Serviços

Alpha Serviços: Confira alguns cuidados antes de alugar um veículo no período de descanso e viagens

Published

on



Procura por locação fica mais intensa durante as férias de fim de ano


A correria do período de férias é sempre um desafio, principalmente para quem planeja uma viagem. Decidir o destino, as acomodações, passeios e escolher onde alugar um carro, são alguns deles.

Para Rafael Gomes, gerente nacional de Rent a Car da Unidas, quem não quer ter dor de cabeça com veículo, a locação é uma alternativa que permite que você não se preocupe com a manutenção, além de contar com um modelo com espaço suficiente para sua família e também o seu pet e a economia que essa escolha pode representar.

Aqui vão algumas dicas que vão ajudar você para que sua viagem seja tranquila:

1. Alugue com antecedência

Não deixe para alugar o carro de última hora, reservar é sempre a melhor opção. É importante se programar para encarar a demanda do final de ano e de férias, pois, essa é uma época muito concorrida e, para evitar qualquer contratempo, organize tudo com antecedência. Ao optar pela locação, o cliente tem a flexibilidade de escolher o horário exato que vai pegar o veículo, o que torna o processo mais simples e ágil.

2. Escolha a categoria de carro ideal para o estilo da sua viagem

Tenha em mente o destino da viagem para escolher o tipo de veículo que se encaixa melhor ao seu roteiro. Além disso, devem ser levados em consideração: quantidade de pessoas que irão viajar, número de bagagem, distância e tipo de estrada que será percorrida. Existem diversas categorias de carros: econômico, intermediário, executivo, SUV, utilitários e adaptados; veja qual será a melhor opção para o seu roteiro de férias.

3. Pesquise a melhor opção de locadora de veículos

Uma vez decidido alugar um veículo para viajar, é hora de começar a procurar a locadora, com melhor preço e variedade de veículos. Mesmo que seja tentador alugar a opção mais barata, verifique se ela atende às suas necessidades e roteiro. Além disso, quanto mais tempo você fica com um carro alugado, menor é o custo da diária.

4. Não se preocupe com a manutenção

Para viajar de carro, é essencial checar o estado do veículo, como motor, pneus, faróis, entre outros itens. Ou seja, para encarar as estradas, todos os sistemas devem estar funcionando 100%. Ao optar pela locação, o cliente tem a segurança de receber um veículo com as manutenções em dia. Afinal, ninguém quer enfrentar uma pane mecânica no meio do caminho.