Connect with us

Alpha Notícias: “Famílias pelo Clima” organiza ações que unem pais e filhos em São Paulo

Published

on



Ação inclui coleta de assinaturas pela Amazônia e pela inclusão da segurança climática na Constituição


O “Famílias pelo Clima”, grupo composto por pais, mães, tios, tias e outros familiares que trabalham de forma voluntária pela causa climática, se reunirá na Avenida Paulista, próximo ao MASP, a partir das 10h deste domingo, 26 de março, para coletar o lixo descartado incorretamente ao longo da avenida.

“Criamos esta campanha para fortalecer o movimento climático de mães e pais do Brasil e mostrar que essa pauta deve ser, cada vez mais, um assunto prioritário na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, explica Clara Ramos, mãe e integrante do Famílias pelo Clima.

Mas o que lixo tem a ver com mudanças climáticas? Para o “Famílias pelo Clima” um dos problemas mais graves do planeta é a poluição por plástico, material que demora até 400 anos para se degradar. Além de poluir, todo esse lixo é matéria-prima que foi extraída, transformada, transportada, consumida e descartada, um processo de produção e consumo que gera os gases de efeito estufa que estão alterando o clima global.

Um mundo mais sadio e seguro para as futuras gerações precisa de um clima equilibrado, mas também precisa de um ambiente mais limpo, natureza preservada, cidades mais verdes e padrões sustentáveis de consumo. É isso que queremos passar para nossos filhos e para outras famílias que ainda não se engajaram nesta luta.

A ação de plogging, neologismo em inglês que junta os verbos plog, coletar, e jog, andar, é parte da campanha “Defenda o futuro como uma mãe”.