Connect with us

Alpha Notícias: GWM vai criar rota de veículos a hidrogênio em São Paulo

Published

on



Frota destinada a transporte de carga deverá usar a tecnologia de mobilidade produzida no Brasil a partir de fontes sustentáveis


A GWM Brasil anunciou seus planos para dar início à introdução de sua tecnologia de mobilidade a hidrogênio no Brasil com a assinatura de um termo de engajamento com o Governo do Estado de São Paulo.

Esse termo visa promover: estudos de viabilidade de uma rota de logística com a utilização de veículos movidos a hidrogênio; a identificação de potenciais parceiros para produção e fornecimento de hidrogênio a partir de fontes renováveis; e o engajamento de universidades paulistas no processo de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) para novas rotas tecnológicas de descarbonização da mobilidade no Estado.

O projeto terá a duração de um ano e contará com o apoio da InvestSP, a agência de promoção de investimentos do Governo do Estado, para mapear e coordenar a interlocução entre os diferentes stakeholders da iniciativa privada e representantes do poder público.

A GWM prevê ainda que todo o hidrogênio que será utilizado no abastecimento dos veículos deverá ser produzido no País, utilizando preferencialmente fontes limpas e renováveis. Entre elas, por exemplo, está contemplada a possibilidade de utilização do etanol para a geração do hidrogênio.

A criação de uma rota paulista de veículos a hidrogênio faz parte dos projetos internacionais da GWM que estão alinhados com o compromisso global da empresa de atingir a neutralidade de carbono em todos os seus mercados mundiais até 2045.