Connect with us

Motos

Alpha Motos: Ducati amplia comodidade da Multistrada V4S com a função Easy Lift

Published

on



Sistema eletrônico que simplifica o levantamento da moto do cavalete lateral já está disponível no Brasil


A Ducati passa a oferecer a função Easy Lift à Multistrada V4 S, facilitando o levantamento da moto do cavalete lateral. O sistema hidráulico atua na suspensão, abrindo totalmente as válvulas das unidades semiativas por cerca de três minutos quando a ignição é ligada. Desta forma, as suspensões dianteira e traseira são suavizadas, facilitando o levantamento da moto do cavalete.

Esta função aumenta a acessibilidade da Multistrada V4S para pilotos de diferentes estaturas, adicionando a possibilidade de mudar a posição do assento para duas alturas diferentes. Estes são combinados com bancos de diferentes alturas e o conjunto de rebaixamento da motocicleta oferecido como acessório.

A função Easy Lift soma-se à Pré-carga Mínima para tornar a Multistrada V4 acessível ao maior público possível. Introduzida em 2022, esta função permite reduzir a altura da moto redefinindo a pré-carga do amortecedor. Isso torna mais fácil e seguro colocar os pés no chão ao manobrar em baixa velocidade, especialmente com garupa.

A atualização é disponibilizada de série nas motos novas e, gratuitamente, para todos os clientes que já possui uma Multistrada V4S. No Brasil, os clientes poderão procurar uma das concessionárias para agendar a atualização do sistema com esta nova função. Na ocasião serão feitas as demais atualizações disponíveis para o modelo Multistrada V4S.