Connect with us

Notícias

Alpha Notícias: Marco Moretta assume como diretor geral da Point S no Brasil

Published

on



Executivo teve passagem pela Michelin e traça planos ambiciosos de crescimento no País


A Point S anunciou o engenheiro Marco Moretta como diretor geral da marca no Brasil. O executivo assumiu a gestão da empresa, maior rede de centros automotivos do mundo, com atuação em 52 países e mais de seis mil pontos de vendas, com uma série de desafios planejados para 2024.

“Conheço bem a filosofia de trabalho das empresas francesas, como o Point S, assim como estive muito próximo da indústria de pneus e lubrificantes nas últimas décadas. Sinto-me totalmente preparado para dar continuidade ao crescimento da Point S no Brasil, que tem apoio irrestrito dos acionistas, é uma marca global e desembarcou por aqui para fazer história no aftermarket”, revela Moretta.

O executivo quer concretizar uma meta ambiciosa de abrir mais de 200 pontos de vendas no Brasil até 2027, com investimento de R$ 175 milhões. Com experiência de mais de 25 anos no ramo automotivo, Moretta atuou na Michelin por onze anos, tendo se despedido da filial brasileira em 2019 como vice-presidente e Diretor Geral da Divisão de Pneus de Automóveis América do Sul e Central e, além do trabalho na multinacional BP Castrol por 15 anos.