Connect with us

Notícias

Alpha Notícias: Nissan celebra marca histórica no Complexo Industrial de Resende

Published

on



Já são 600 mil veículos produzidos no local, enquanto fabricante avança para uma nova etapa


A Nissan celebra a produção de 600 mil veículos no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro. O marco acontece quando a unidade fabril entra em uma nova fase, com o recente anúncio do investimento de R$ 2,8 bilhões para a produção de dois novos SUVs e um motor turbo.

“O marco de 600 mil veículos vem coroar o sucesso dos nossos produtos, num momento em que nos preparamos para novos e importantes passos”, explica Marcelo Marchiori, diretor sênior de Manufatura e Operações da Nissan do Brasil.


A unidade número 600 mil do Complexo Industrial de Resende foi um Nissan Kicks Exclusive CVT. Desde junho de 2017, quando a fábrica da Nissan no Brasil deu início à produção do modelo, cerca de 324 mil unidades do crossover saíram da sua linha de montagem.

Antes do Kicks, o Complexo Industrial da Nissan, inaugurado em abril de 2014, produziu também os modelos Nissan March, Nissan Versa e Versa V-Drive. Esses veículos contribuíram para os números alcançados pela Nissan neste momento. Do total de carros produzidos até hoje na unidade industrial no Sul Fluminense, 85% foram destinados a clientes brasileiros e 15% exportados.

Atualmente, cerca de 360 unidades do Nissan Kicks são produzidas diariamente pelos mais de 2 mil funcionários da Nissan em Resende. Eles contam com ajuda de 95 robôs e 159 AGVs (Automatic Guided Vehicles), pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas em uma das fábricas mais modernas e sustentáveis da Nissan em todo o mundo.