Connect with us

Notícias

Alpha Notícias: SERES confirma lançamento do novo M9 no Brasil em 2024

Published

on



SUV foi lançado na China no último dia 26 de dezembro e será fabricado com suporte tecnológico da Huawei


O M9, SUV fabricado pela SERES com tecnologia Huawei, foi lançado no último dia 26 de dezembro na China, em versões elétricas e com autonomia estendida. O modelo está em processo de pré-venda na China e chegará ao Brasil ainda em 2024, ainda sem data definida.

A aparência do SERES M9 é arrojada, imponente e luxuosa: comprimento de 5,230 metros, largura de 1,999 metros, altura de 1,800 metros e distância entre-eixos de 3,110 metros.


O interior apresenta um design de três telas de 75 polegadas complementado pelo cockpit inteligente HarmonyOS 4.0 da Huawei, incorporando uma estética interior simétrica. A integração do AR-HUD da Huawei, introduz uma navegação inovadora em realidade aumentada combinada com condução inteligente, estabelecendo novos padrões para melhores experiências de condução.

O SUV possui seis assentos ajustáveis eletricamente dispostos em três fileiras, possibilitando configurações de 3, 4, 5 ou 6 lugares, conforme a necessidade dos usuários, ou em lounge. O cockpit HarmonyOS 4 e o sistema de direção inteligente Huawei ADS (Assistance Drive System) possibilitam uma experiência de direção interativa, intuitiva e extremamente confortável.


Todos os encostos têm telas de infoentretenimento; opcionalmente, o M9 pode ter tela retrátil que desce a partir do teto com projetor na parte traseira. Os faróis permitem projetar imagens e filmes em uma parede ou tela branca na frente do SUV, graças a uma tecnologia exclusiva dos faróis.

Outras soluções incorporadas ao M9 são a integração do Huawei AR-HUD, o Huawei DATS 3.0 (sistema de controle de torque adaptativo dinâmico), o Huawei MFSS (Sistema de detecção de fusão multimodal) e o Huawei xMotion para controlar o carro.


Na versão EREV, o chassi de liga de alumínio abriga dois motores elétricos (traseiro de 200 kW e dianteiro de 165 kW) e uma versão elétrica híbrida plug-in com extensor de autonomia 1.5T (112 kW), que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9. Já o SERES M9 BEV tem motores elétricos dianteiro e traseiro com 160 kW e 230 kW, respectivamente, e pode ir de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

O SERES M9 EREV oferece duas opções de baterias com capacidades de 42 kWh e 52 kWh e autonomias de 225 km e 275 km, respectivamente. O alcance combinado é de 1.362 km e 1.402 km com tanque cheio de combustível e carga total das baterias. No SERES M9 BEV, alimentado por uma bateria de 100 kWh com alcance de 630 km e é baseado na plataforma de alta tensão Giant Whale 800 V da Huawei, o que lhe confere um alcance de 150 km com uma carga de 5 minutos. Todos esses números de autonomia foram obtidos de acordo com o ciclo chinês CLTC.


O M9 emprega uma inovadora carroceria traseira de injeção única, na qual 80% do seu volume consiste em liga de alumínio. Com 12 zonas utilizando aço estampado a quente de grau 2.000 MPa, o veículo garante integridade estrutural robusta. Os recursos de segurança padrão incluem 9 airbags, 16 pontos de segurança, cintos de segurança pré tensionados para maior segurança e maçanetas mecânicas nas quatro portas para auxiliar em emergências. Além disso, sua estrutura inclui 11 cavidades protetoras, ampliando a absorção de energia no caso de impacto lateral.

No M9, a bateria fica em um gabinete de segurança de cinco camadas e utiliza tecnologia abrangente de prevenção de fuga térmica de alta tensão, com proteção de segurança térmica de 10 camadas para evitar cenários extremos de fuga térmica da bateria.