Case comemora 50 anos de produção no Brasil da pá carregadeira W20
Pesados

Case comemora 50 anos de produção no Brasil da pá carregadeira W20

Case comemora 50 anos de produção no Brasil da pá carregadeira W20

A Case Construction Equipment está comemorando um marco importante: 50 anos de produção brasileira da pá carregadeira W20. Para celebrar essa data especial, a marca lança uma nova versão do segmento de 10 toneladas, a W20G.

Conhecida por sua tradição e desempenho, pá carregadeira ganha versão para o segmento de dez toneladas

“Comemorar 50 anos de produção de uma máquina é um marco não apenas para nós como CASE, mas também para a indústria brasileira. Desde que chegou ao mercado, a W20 se consolidou como uma referência de potência e confiabilidade, sendo passada de geração para geração”, comenta Carlos França, líder da marca para a América Latina.

Com clientes em diferentes segmentos, como construção civil, infraestrutura, mineração, agricultura, locação, entre outros, o uso dessa linha é visto por todo o País. Versátil, pode ser usada tanto em construção de estradas e casas; na movimentação de resíduos e sucatas; descarregamento de materiais em espaços reduzidos, como também em diversas operações na agricultura, como abastecimento de plantadeira e carregamento de sementes, adubos e grãos.

E o projeto da nova linha de pá carregadeira recebeu um foco especial para o conforto, tornando-a mais leve e intuitiva. A cabine no chassi dianteiro proporciona ao operador uma melhor visibilidade, permitindo trabalhar com precisão e eficiência em uma variedade de ambientes desafiadores.

Além disso, a W20G vem com uma série de melhorias, quase 30% a mais de autonomia, com tanque de combustível de 220 litros, e um dos maiores motores da categoria, com 150 cavalos de potência.

Outro destaque da nova pá carregadeira é que ela já sai da fábrica conectada. Algo difícil de se imaginar há 50 anos, quando a primeira W20 foi fabricada no Brasil. Com os recursos de telemetria, é possível a gestão de frota, sabendo a localização de cada máquina e se a mesma está ligada ou desligada.

“A W20G é conhecida por sua tradição e desempenho. É uma máquina extremamente robusta, de fácil manutenção, tradicional no mercado e que tem aplicação em diversos segmentos. Com a nova versão, buscamos trazer melhorias nas condições de trabalho para o operador, com mais conforto e facilidade na operação”, afirma o especialista de produto da Case, Marcelo Rohr.

Mercado de pás carregadeiras

A família de pás carregadeiras da Case conta com modelos compactos, médios e grandes, sendo referência em manobrabilidade, engenharia inteligente e motores potentes.

Possui quatro modelos disponíveis no mercado brasileiro, a W20G, 621E, 721E e 821E. São máquinas com características exclusivas de conforto, facilidade de operação e manutenção.

Entregam robustez, desempenho e componentes totalmente integrados que promovem produtividade e se destacam também pela economia no consumo de combustível.