A Stellantis anunciou o início da produção do novo Peugeot 2008 em El Palomar, na Argentina, reforçando o comprometimento do grupo com a América do Sul para projetar, desenvolver e produzir os carros mais modernos da região, expandindo seus negócios e atendendo às necessidades dos consumidores locais
Iniciativa para produção do Peugeot 2008 é resultado dos mais de R$ 32 bilhões de investimentos de 2025 a 2030
Serão investidos mais de US$ 270 milhões para produzir o novo modelo na Argentina, somados aos US$ 320 já investidos na transformação industrial de El Palomar e a implementação da Plataforma Modular CMP.
Este será o primeiro SUV fabricado pela Stellantis na Argentina, representando o nascimento de um produto que será um marco para a produção nacional, no segmento mais cobiçado e competitivo do mercado.
Next Level
A produção do novo Peugeot 2008 na Argentina faz parte do Next Level, plano estratégico para a América do Sul, que visa consolidar a liderança, a descarbonização da mobilidade, e a expansão dos negócios da companhia na região.
Após anunciar o maior plano de investimentos da história na indústria automotiva brasileira e sul-americana, totalizando R$ 32 bilhões de 2025 a 2030, a Stellantis detalha o planejamento que reforça a liderança na região, fortalece o desenvolvimento na indústria local e acelera a realização do plano estratégico de longo prazo Dare Forward 2030, além de manter a empresa como líder da mobilidade limpa, segura e acessível no Brasil e na América do Sul.
O Next Level representa um novo ciclo virtuoso, que iniciamos na região após o anúncio de nossos investimentos recordes
“O Next Level representa um novo ciclo virtuoso, que iniciamos na região após o anúncio de nossos investimentos recordes. Vamos consolidar a liderança e expandir os negócios, com o lançamento de novos produtos, investimentos direcionados para todos os Polos Automotivos da Stellantis na região, a aquisição de novas empresas, entre outras ações previstas em cada dos pilares estratégicos”, detalha Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul.
O plano estratégico está dividido em seis pilares estratégicos:
- Aceleração do Negócio, com a expansão de produtos e serviços, a ampliação da liderança de mercado e o protagonismo na inovação;
- Experiência do Cliente, sendo a melhor empresa da indústria em qualidade dos produtos & serviços, com novas tecnologias para segurança e experiência de condução;
- Excelência Operacional, aumentando as sinergias e a eficiência operacional;
- Descarbonização, liderando a transição energética para uma mobilidade segura, sustentável e acessível;
- Pessoas, com a atração de talentos para consolidar a Stellantis como uma Mobility tech company;
- Finanças, ampliando as receitas e garantindo a sustentabilidade do negócio.