Connect with us

Notícias

Stellantis confirma produção do novo Peugeot 2008 na Argentina

Published

on

Stellantis confirma produção do novo Peugeot 2008 na Argentina

A Stellantis anunciou o início da produção do novo Peugeot 2008 em El Palomar, na Argentina, reforçando o comprometimento do grupo com a América do Sul para projetar, desenvolver e produzir os carros mais modernos da região, expandindo seus negócios e atendendo às necessidades dos consumidores locais

Iniciativa para produção do Peugeot 2008 é resultado dos mais de R$ 32 bilhões de investimentos de 2025 a 2030

Serão investidos mais de US$ 270 milhões para produzir o novo modelo na Argentina, somados aos US$ 320 já investidos na transformação industrial de El Palomar e a implementação da Plataforma Modular CMP.

Este será o primeiro SUV fabricado pela Stellantis na Argentina, representando o nascimento de um produto que será um marco para a produção nacional, no segmento mais cobiçado e competitivo do mercado.

Next Level

A produção do novo Peugeot 2008 na Argentina faz parte do Next Level, plano estratégico para a América do Sul, que visa consolidar a liderança, a descarbonização da mobilidade, e a expansão dos negócios da companhia na região.

Advertisement

Após anunciar o maior plano de investimentos da história na indústria automotiva brasileira e sul-americana, totalizando R$ 32 bilhões de 2025 a 2030, a Stellantis detalha o planejamento que reforça a liderança na região, fortalece o desenvolvimento na indústria local e acelera a realização do plano estratégico de longo prazo Dare Forward 2030, além de manter a empresa como líder da mobilidade limpa, segura e acessível no Brasil e na América do Sul.

O Next Level representa um novo ciclo virtuoso, que iniciamos na região após o anúncio de nossos investimentos recordes

“O Next Level representa um novo ciclo virtuoso, que iniciamos na região após o anúncio de nossos investimentos recordes. Vamos consolidar a liderança e expandir os negócios, com o lançamento de novos produtos, investimentos direcionados para todos os Polos Automotivos da Stellantis na região, a aquisição de novas empresas, entre outras ações previstas em cada dos pilares estratégicos”, detalha Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul.

O plano estratégico está dividido em seis pilares estratégicos:

  • Aceleração do Negócio, com a expansão de produtos e serviços, a ampliação da liderança de mercado e o protagonismo na inovação;
  • Experiência do Cliente, sendo a melhor empresa da indústria em qualidade dos produtos & serviços, com novas tecnologias para segurança e experiência de condução;
  • Excelência Operacional, aumentando as sinergias e a eficiência operacional;
  • Descarbonização, liderando a transição energética para uma mobilidade segura, sustentável e acessível;
  • Pessoas, com a atração de talentos para consolidar a Stellantis como uma Mobility tech company;
  • Finanças, ampliando as receitas e garantindo a sustentabilidade do negócio.

Notícias

MINI Aceman tem visual carismático e espaço para cinco passageiros

Published

on

MINI Aceman tem visual carismático e espaço para cinco passageiros

O novo MINI Aceman é o resultado é uma interpretação contemporânea da visão diferenciada do clássico Mini, inventado pelo Sir Alec Issigonis: utilização máxima do espaço com um tamanho compacto, combinada com um conceito de condução moderno.

Com propulsão elétrica, o MINI Aceman está posicionado entre o Cooper e o Countryman

“O MINI Aceman é um carro com personalidade jovem dentro da nova família MINI. Ele tem uma linguagem de design independente, é compacto e ágil. Com sua expressão distinta, é o companheiro perfeito para o dia a dia daqueles que valorizam a individualidade em áreas urbanas”, enfatiza Oliver Heilmer, Chefe de Design da MINI.

O novo MINI Aceman estará disponível nas versões MINI Aceman E e MINI Aceman SE. O motor elétrico de 135 kW/184 cv do MINI Aceman E gera um torque de 290 Nm, acelerando o carro de zero a 100 km/h em 7,9 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 160 km/h.

Com uma potência de 160 kW/218 cv, o MINI Aceman SE gera um torque de 330 Nm, permitindo que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e alcance uma velocidade máxima de 170 km/h.

Com capacidade energética de 42,5 kWh, a bateria do MINI Aceman E alcança uma autonomia de até 310 quilômetros no ciclo de teste WLTP. A bateria de alta voltagem do MINI Aceman SE tem capacidade energética de 54,2 kWh e possibilita uma autonomia de até 406 quilômetros de acordo com o WLTP.

Advertisement

O design do modelo possibilita espaço para cinco passageiros dentro de um veículo com pouco mais de quatro metros de comprimento. A MINI se baseia em tecnologias inovadoras para aprimorar o interior com uma experiência digital envolvente, enquanto a condução totalmente elétrica do MINI Aceman proporciona um impulso característico de kart da MINI. Combinado com sistemas de assistência modernos e design marcante, os valores tradicionais da marca pavimentam o caminho para um futuro MINI totalmente elétrico.

A arquitetura do veículo do novo modelo é baseada em um conceito de condução totalmente elétrico. Com sua frente marcante, contornos robustos e postura atlética, o Aceman mede 4,07 metros de comprimento, 1,75 metros de largura, 1,50 metros de altura e está posicionado entre o MINI Cooper e o MINI Countryman.

Visualmente, o Aceman segue o conceito de design “Clever Use of Space”, mas ganhou uma releitura distinta. A utilização criativa do espaço garante que o novo MINI Aceman seja ágil e ágil no tráfego urbano, ao mesmo tempo em que oferece amplo espaço para os ocupantes. Superfícies contínuas destacam as cores expressivas e elegantes da carroceria. O caráter versátil e aventureiro do MINI Aceman são enfatizados pelas barras de teto e rodas de tamanhos que variam de 17 a 19 polegadas.

Com design exclusivo, os faróis de LED do carro também enfatizam a posição distinta do MINI Aceman dentro da família de modelos MINI. Sua forma é perpetuada na clareza do design do capô com suas linhas precisas, dando à frente do veículo seu caráter diferenciado. Os elementos de luz diurna dos faróis de LED podem ser alternados entre três modos diferentes, reforçando o caráter expressivo deste novo membro da família MINI.

A parte traseira do veículo reflete clareza de design, apresentando grandes superfícies horizontais que enfatizam a postura ampla e estável do veículo. As lanternas traseiras verticais contam com três gráficos distintos e confirmam o caráter do MINI Aceman de maneiras diferentes.

Advertisement

O estilo de design MINI “Simplicidade Carismática” é expresso de forma particularmente clara no interior. Com sua redução consistente em termos de design interior, o MINI Aceman segue a visão original de Alec Issigonis, o inventor do clássico Mini. Com seu volante de fácil manuseio e um display central OLED, o cockpit ecoa elementos-chave de design do clássico Mini.

O banco traseiro, de tamanho generoso, oferece espaço para três passageiros. Graças ao encosto dobrável na proporção 60:40, o compartimento de bagagem pode ser estendido de 300 litros para até 1.005 litros conforme necessário.

Com tecnologias inovadoras, o display circular OLED confere ao interior uma qualidade expressiva adicional. Com um diâmetro de 240 mm, o instrumento central apresenta um design extremamente plano e uma superfície de vidro de alta qualidade. O inovador Sistema Operacional MINI 9 permite que todas as funções de condução sejam operadas de forma intuitiva por toque ou voz.

Os Modos de Experiência Emocional MINI aprimoram o interior com experiências imersivas para o usuário. No Aceman, duas unidades projetoras emitem gráficos iluminados especiais no painel com padrões e cores diferentes. Alterações são feitas no esquema de cores dos padrões de luz e na iluminação ambiente em todo o interior, dependendo do Modo de Experiência selecionado.

Os novos Sons de Condução MINI aprimoram a experiência da mobilidade totalmente elétrica. Juntamente com elementos gráficos específicos no display OLED, os ocupantes do veículo desfrutam de uma experiência de condução totalmente nova no interior do MINI Aceman.

Advertisement

O Aceman está disponível exclusivamente com motorização elétrica, permitindo mobilidade local livre de emissões. O motor elétrico eficiente garante a característica diversão ao dirigir da MINI tanto em áreas urbanas quanto em passeios além dos limites da cidade.

Continue Reading

Notícias

Empresa cria serviço exclusivo para atender demandas da indústria automotiva

Published

on

Empresa cria serviço exclusivo para atender demandas da indústria automotiva

Para atender à demanda do transporte de insumos da indústria automotiva, como peças, materiais e equipamentos, a multinacional brasileira Craft lança um novo serviço exclusivo de LCL – Less Container Load para importação do Leste Europeu ao Porto de Santos.

Com migração de indústria automotiva para o Leste Europeu, Craft lança rota de LCL Importação para o Porto de Santos

“A indústria e o transporte de carga estão conectados por uma rede de relações comerciais e logísticas, que são influenciadas por fatores como demanda do mercado, custos de transporte, infraestrutura e políticas comerciais”, afirma Vitor Moreira, Gerente LCL Imports & Exports Europa e Latam.

A migração de empresas automotivas da Alemanha para países do leste europeu tem sido uma tendência nos últimos anos devido a diversos fatores, como custos de mão de obra mais baixos, incentivos fiscais e subsídios oferecidos pelos governos locais, além da busca por novos mercados e uma maior proximidade com os clientes da região.

Especializada em transporte internacional de carga consolidada, a Craft já contava com um serviço exclusivo de Praga (República Tcheca) a Santos, atendendo às importações com origem nos países da Europa Central, que englobam ainda Áustria, Eslováquia, Hungria e Sul da Polônia.

Agora, a nova rota focada no Leste Europeu coloca à disposição o transporte de cargas oriundas da Croácia, Bósnia, Montenegro, Albânia, Macedônia do Norte, Grécia, Sérvia, Bulgária, Kosovo e, principalmente, Romênia. Com tempo de trânsito de 21 dias e frequência quinzenal, a carga será consolidada no Porto de Koper, na Eslovênia, e o navio partirá do Porto de Trieste, no nordeste da Itália.

Advertisement

A tendência da transição de empresas anteriormente alocadas na Alemanha para o Leste da Europa tem sido observada com mais intensidade desde a década de 2000, aproveitando os benefícios oferecidos por esses países em termos de custos de produção, localização estratégica e acesso a mercados emergentes.

A migração de empresas automotivas da Alemanha para países do leste europeu tem sido uma tendência

Empresa cria serviço exclusivo para atender demandas da indústria automotiva

Na Romênia, em particular, a indústria automotiva tem crescido significativamente, com várias montadoras e fornecedores estabelecendo operações no país, como a Daimler, a Volkswagen, a Ford e a Renault.

A eficiência e a confiabilidade da infraestrutura de transporte, incluindo rodovias, ferrovias e portos, podem influenciar na escolha das rotas de transporte e dos modais utilizados pelas empresas, e o Brasil tem demonstrado avanço em melhorias para o setor.

No início de março deste ano, o Ministério de Portos e Aeroportos destacou investimentos no setor portuário e em novos projetos previstos para os próximos três anos, com leilões de empreendimentos por todo o país. Essas concessões e arrendamentos vão impulsionar a infraestrutura de transporte logístico nacional, com previsão de aporte de R$ 14,5 bilhões no setor portuário, entre 2024 e 2026.

Especificamente para o Porto de Santos, o Governo Federal, através do Ministério de Portos e Aeroportos e Autoridade Portuária de Santos (APS), anunciou também um plano de investimento de R$ 10,64 bilhões para o período de 2024 a 2028, valor composto por recursos federal, do governo paulista e capital privado. De acordo com Silvio Costa Filho, ministro de Portos, esse é o maior volume de investimentos planejado para o terminal marítimo.

Advertisement

Com a economia brasileira registrando crescimento, o país garantiu o retorno à lista das dez maiores economias do mundo, se tornando um dos mais procurados por investidores. “A Craft reforça seu posicionamento como uma parceira confiável para continuar sua trajetória de sucesso e inovação no setor logístico, com sua equipe de especialistas em constante evolução e uma rede global especializada por modal”, ressalta Moreira.

Atualmente, a empresa conta com 100 rotas marítimas diretas para LCL de importação para o Brasil – sendo 26 serviços exclusivos – entre operações de embarque e desembarque. Além dos serviços de carga consolidada, a Craft também oferece operações com contêineres completos (FCL) e frete aéreo, atendendo a uma ampla gama de necessidades logísticas de todos os seus clientes ativos.

“Observamos esse crescimento significativo na migração das empresas automotivas, e esse movimento impulsionou a necessidade de uma nova rota exclusiva para o Porto de Santos, a fim de oferecer serviços específicos aos nossos clientes e acompanhar as mudanças no cenário global”, finaliza Moreira.

Continue Reading

Notícias

Mitsubishi L200 Triton Sport ganha série especial e limitada Urban

Published

on

Mitsubishi L200 Triton Sport ganha série especial e limitada Urban

A Mitsubishi amplia a linha L200 Triton Sport com a série especial Urban, limitada a apenas 200 unidades, com preço a partir de R$ 309.990,00, equipada com motor 2.4 Turbodiesel com 190 cavalos de potência e torque de 43,9 kgfm, além da transmissão automática de seis velocidades com opções para trocas sequenciais na alavanca seletora e Paddle Shifters na coluna de direção.

São apenas 200 unidades da L200 Triton Sport Urban equipadas com motor de 190 cavalos e preço a partir de R$ 309.990,00

“O mercado de picapes está em uma ascensão notável, impulsionada pela demanda crescente por veículos versáteis e robustos, que atendam tanto às necessidades profissionais do campo quanto às necessidades pessoais dos consumidores das grandes metrópoles do país. Nossa montadora está comprometida em oferecer produtos e serviços, trazendo picapes que combinam um desempenho excepcional, inovação tecnológica e design arrojado, proporcionando aos nossos clientes uma experiência de condução incomparável em qualquer terreno e em todas as ocasiões”, diz Mauro Luis Correia, CEO da Mitsubishi.

A picape Mitsubishi L200 Triton Sport Urban traz aparência arrojada que evoca à excelente performance e robustez da linha L200, características bastante importantes para o dia a dia no trânsito das grandes cidades e consumidores de espírito jovem. Ela é comercializada nas cores Cinza Concrete Spot, Preto Onix Peal, Branco Fuji e Azul Baikal.

Seu visual remete ao dinamismo das grandes cidades, especialmente por conta dos diversos detalhes em acabamento preto brilhante, presente na parte inferior do para-choque, dos paralamas, da grade dianteira e do para-choque traseiro.

Em contraste, acabamentos em preto brilhante estão presentes no teto, rack de teto, nos skid plates traseiro e dianteiro e no aerofólio de cabine. Já as rodas de aro 18 e desenho exclusivo dão um toque a mais no visual arrojado que a versão oferece a seus clientes.

Advertisement

O nome “Urban”, que identifica a versão, está presente logo à direita da tampa da caçamba, também nas novas molduras de capô e no painel da picape.

O sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de sete polegadas

Mitsubishi L200 Triton Sport ganha série especial e limitada Urban

A tampa traseira possui sistema para auxílio na abertura e guarnições de vedação que minimizam a entrada de poeira e água no interior da caçamba. A caçamba, por sua vez, recebeu uma nova cobertura com acionamento elétrico por meio de controle remoto, iluminação LED e uma tomada 12V, perfeitas para carregamento ou descarregamento de carga à noite. Além de tudo isso, ela ainda é revestida com o acabamento de poliureia, que confere excelente resistência a abrasão e corrosão.

Na caçamba, uma rede multifunções com quatro pontos de fixação ajuda na segurança do transporte de bagagens e compras, por exemplo, permitindo aos consumidores diversas colocações conforme o necessário para cada ocasião.

Já o habitáculo também foi especialmente pensado em atender perfeitamente os gostos dos clientes das grandes cidades. O acabamento em preto brilhante, generoso nas peças externas também é abundante na cabine e reveste a moldura do console central e das saídas de ar do painel e a manopla de câmbio.

Os bancos, com ajustes elétricos para motorista, são revestidos em couro preto, assim como os acabamentos das portas que dão um tom mais esportivo à versão.

Advertisement

O sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de sete polegadas totalmente integrado aos melhores smartphones do mercado por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.

Na série especial Urban estão novos autofalantes premium da JBL com subwoofer portátil que pode se transformar em uma caixa de som e ser levado para qualquer lugar, trazendo mobilidade e exclusividade.

A L200 Triton Sport Urban é extremamente robusta no 4×4

Já o ar-condicionado digital dual-zone é bastante eficiente e conta com sistema de captação de ar para distribuição aos ocupantes traseiros por meio de saídas de ar colocadas no teto, que permitem a refrigeração de toda a cabine de forma mais rápida, ao captar o ar refrigerado da primeira fileira e transferir para a fileira de trás. Os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis, por meio de um comando localizado no teto.

A L200 Triton Sport Urban é extremamente robusta no 4×4 com a adoção do exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa a picape ainda mais preparada para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.

Cada modo tem uma configuração específica e todas são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão e os controles de estabilidade e de tração.

Advertisement

O sistema 4X4 Super Select oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:

2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.

4H – Ideal para estradas em condição de chuva.

4HLc – Ideal para situações off-road como terra, lama e areia

4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Advertisement

Para situações em que uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta ainda com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda mais bem apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.

Possui ainda o Bloqueio de Diferencial Traseiro, que pode ser usado em situações em que os veículos possuem baixa aderência em uma das rodas e garante que as duas rodas de um mesmo eixo tracionem sempre juntas.

Continue Reading

Trending