Ventura faz lançamento específico para o segmento do agronegócio
Notícias

Ventura faz lançamento específico para o segmento do agronegócio

Ventura faz lançamento específico para o segmento do agronegócio

A Ventura apresenta para o mercado brasileiro o LH1100D, UTV que pode se adaptar a qualquer tipo de propriedade rural, atendendo dos microprodutores às grandes propriedades.

Ventura apresenta UTV com caçamba que leva 605 quilos de carga

“Esse UTV possui três metros de comprimento, o que o torna prático para acessar qualquer localidade e em qualquer tipo de terreno”, afirma Carlos Motta, um dos proprietários da Ventura.

O modelo tem estrutura tubular para segurança dos passageiros, suspensão independente com curso de 151 mm na dianteira e 146 mm na traseira, interruptor eletrônico para acionamento da tração 4×4, transmissão automática tipo CVT, com duas velocidades, mais marcha a ré.

O sistema de iluminação é um capítulo à parte, visto que sua operação dentro das fazendas pode ocorrer durante à noite: luzes LEDs diurnas e faróis duplos de alto desempenho com lentes duplas e luzes traseiras também LED com setas direcionais.

O painel é composto por um display em LCD, com velocímetro e conta-giros digitais, hodômetro total e parcial, indicador de posição de marcha e de tração, além de horímetro, termômetro do motor e indicador de nível de combustível. Além desse UTV, a Ventura também vamos mostrar uma versão para 6 pessoas, um quadriciclo de uso recreativo (ATV) e vários outros modelos.

“Ele é robusto por ter uma caçamba capaz de carregar 605 quilos de carga útil, que tanto pode atender às demandas de transporte interno de volumes, como sacas de ração animal, por exemplo, apresentando suspensões mais apropriadas para o uso off-road do que qualquer picape tradicional do mercado. Mas vai além: sua versatilidade permite que você possa socorrer algum problema técnico das máquinas pesadas, levando os equipamentos de manutenção até onde ela está trabalhando. E, finalmente, a confiabilidade vem de um motor Perkins, movido a diesel, com 1,1 litro de cilindrada e 24 cavalos de potência”, finaliza Motta.