Connect with us

Esportes

MINI John Cooper Works estreia nas 24 Horas de Nürburgring

Published

on

MINI John Cooper Works estreia nas 24 Horas de Nürburgring

Os entusiastas da MINI John Cooper Works e fãs do automobilismo aguardam ansiosamente a estreia do aguardado novo modelo. Ele está programado para fazer sua primeira aparição nas 24 Horas de Nürburgring deste ano, nos dias ocorrerão de 1 a 2 de junho.

O MINI John Cooper Works #317 será inscrito pela equipe privada de corridas de Nürburg, Bulldog Racing, e competirá na categoria SP 3T

A 24 Horas de Nürburgring é uma das corridas de resistência mais difíceis do mundo, desafiando os pilotos e as equipes a conquistarem o icônico Nürburgring-Nordschleife durante uma exaustiva batalha de um dia de velocidade, habilidade e confiabilidade.

O modelo movido a gasolina, camuflado com um design especial criado pela Equipe de Design da MINI, homenageia os icônicos esquemas de cores vermelho e branco utilizados nos clássicos Mini nas competições de automobilismo da década de 1960.

A nova geração do modelo está pintado na clássica combinação de vermelho e branco

MINI John Cooper Works estreia nas 24 Horas de Nürburgring

O modelo marca um momento significativo no compromisso da MINI com a inovação, sem esquecer sua herança. A totalmente nova linha, desenvolvida para estender os limites de velocidade e agilidade, estará disponível tanto em versões a gasolina quanto elétricas.

Como um aceno à histórica vitória do Mini Cooper S no Rallye Monte Carlo de 1964, há 60 anos, o carro de corrida ostenta um logotipo distintivo “37” que comemora esse triunfo histórico. Este emblema é uma homenagem à rica tradição da MINI nas competições de automobilismo.

Advertisement

O MINI John Cooper Works #317 será inscrito pela equipe privada de corridas de Nürburg, Bulldog Racing, e competirá na categoria SP 3T.

Com o nome de “MINI John Cooper Works PRO”, o carro de corrida MINI Twin-Power Turbo representa a perfeita fusão do icônico design e confiabilidade da MINI com a experiência comprovada nas pistas da Bulldog Racing.

Advertisement

Copyright © desde 2013 Alpha Autos