GWM revela inovadora linha de baterias short blade
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GWM revela inovadora linha de baterias short blade

Novidades da GWM podem revolucionar o segmento de dispositivos de armazenagem de energia para veículos

A GWM – Great Wall Motor na China, através da sua subsidiária SVOLT, revelou uma linha de baterias short blade que pode revolucionar o segmento de dispositivos de armazenagem de energia para veículos.

Para o mercado de EVs – veículos elétricos, a empresa lançou a bateria de lítio de carregamento ultrarrápido SVOLT 6C, do tipo níquel-cobalto-manganês (NCM), que recarrega em surpreendentes 5 minutos e oferece autonomia de até 600 quilômetros.

Novidades da GWM podem revolucionar o segmento de dispositivos de armazenagem de energia para veículos

Além disso, ela tem versões que chegam a ter uma capacidade total de armazenagem de 100 kWh a 120 kWh, o que fornece um alcance máximo de mais de 1.000 quilômetros.

O outro lançamento para EVs é a bateria SVOLT 5C, de lítio short blade do tipo fosfato de ferro-lítio (LFP) mais avançada do setor, que reduz o tempo de carregamento de 10% a 80% para 10 minutos e possui um ciclo de vida superior a 3.500 ciclos. Com isso, ela seria capaz de rodar mais de 1 milhão de quilômetros. Sua produção deve iniciar em dezembro de 2024.

Para o segmento de veículos PHEV – híbridos plug-in, a SVOLT também apresentou a bateria NCM Dragon Armor PHEV 800V, projetada para arquitetura de plataforma de 800 volts e para suportar carregamento ultrarrápido.

Com essa combinação, a bateria se destaca como o produto destinado a PHEV de carregamento mais rápido do mercado automotivo. Comparada às baterias PHEV tradicionais, ela proporciona também uma redução de até 20% no volume que ocupa no veículo e uma densidade de energia de 250 Wh/kg.

Novidades da GWM podem revolucionar o segmento de dispositivos de armazenagem de energia para veículos

Isso permite que os modelos PHEV possam receber baterias que variam de 55 kWh a 70 kWh de capacidade, fornecendo uma autonomia no modo elétrico de 300 a 400 quilômetros, equivalente à de muitos veículos elétricos.

Projetada especificamente para a próxima geração de veículos híbridos, a bateria começará a ser produzida em julho de 2025.

Com os novos produtos, a SVOLT agora pode atender de forma abrangente vários modelos de automóveis com diferentes configurações de powertrain, tanto veículos elétricos como híbridos plug-in de médio e longo alcance no modo elétrico.