• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Home Testes

Honda pode mais com o ZR-V no mercado brasileiro

Sergio Dias by Sergio Dias
15 de julho de 2024
in Testes
Honda pode mais com o ZR-V no mercado brasileiro
Share on FacebookShare on Twitter

O modelo que conhecemos e avaliamos durante a última semana foi o Honda ZR-V, modelo que está distante dos líderes do segmento de SUVs médios, como os Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, mas consegue ter mais mercado que os Ford Territory, Volkswagen Tiguan Allspace, BYD Yuan Plus EV, Toyota RV4 e Chevrolet Equinox.

Honda ZR-V tem versão única e deixa de oferecer opção híbrida

O Honda ZR-V está posicionado no mercado brasileiro acima do HR-V e abaixo do CR-V e é oferecido na versão Touring, equipada com motor 2.0 16V DOHC i-VTEC a gasolina, 161 cavalos de potência e transmissão do tipo CVT, com paddle-shifts para troca de marchas – cadê a versão híbrida, Honda?

Seu design, independente do gosto, é um dos destaques do Honda ZR-V, pois é diferente do padrão dos outros modelos. O conjunto ótico frontal conta com faróis full LED e as lanternas traseiras são amplas.

O Honda ZR-V está posicionado no mercado brasileiro acima do HR-V e abaixo do CR-V

Na dianteira, a grade é ladeada por tomadas de ar que direcionam o fluxo pelo para-choque e ao redor das rodas dianteiras, melhorando a eficiência aerodinâmica. Um detalhe de relevância estética vem dos limpadores de para-brisa, que se escondem sob a linha do capô quando não estão em uso.

Há também detalhes em preto brilhante aplicados na grade frontal, na região das portas e nos para-choques dianteiro e traseiro. Ainda na parte traseira, o aerofólio dá suave continuidade ao teto. As rodas de liga leve de 17 polegadas conciliam pintura cinza e acabamento diamantado.

No interior o Honda ZR-V o console central flutuante abriga a alavanca de câmbio e o botão do freio de estacionamento. O volante multifuncional regulável em profundidade e altura é revestido em couro, sendo dotado de controles de áudio, telefone e de configuração do veículo no raio esquerdo e do controle de cruzeiro e o seletor de informações do carro no raio direito.

A horizontalidade do painel do ZR-V é evidenciada pelo elemento com textura de colmeia, que cria uma linha divisória entre o sistema multimídia e os controles da climatização, ocultando as saídas de ar que se integram discretamente ao painel.

No interior o Honda ZR-V o console central flutuante abriga a alavanca de câmbio e o botão do freio de estacionamento

Honda pode mais com o ZR-V no mercado brasileiro

O painel tem uma tela TFT digital colorida e personalizável de sete polegadas à esquerda e velocímetro analógico à direita. São múltiplas as funções selecionáveis pelo usuário, como configurações do Honda SENSING, informações do veículo e muito mais.

O sistema multimídia, com tela sensível ao toque de nove polegadas, é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, possui botão de volume físico e ícones grandes e fáceis de reconhecer. A estrutura de navegação é simplificada, com menus intuitivos. Uma superfície horizontal plana ocupa a extensão inferior da tela e serve de ponto de apoio para a mão, facilitando a operação por toque com o carro em movimento.

Os ocupantes dos bancos dianteiros desfrutam do sistema de estabilização corporal que oferece apoio lombar e pélvico, e resulta em grande conforto especialmente em longos trajetos. O motorista também dispõe de múltiplos ajustes elétricos no banco. Aqueles que viajam atrás desfrutam de uma estrutura otimizada para proporcionar uma postura relaxante. O revestimento dos bancos é em couro, que pode ser preto ou cinza, dependendo da cor da carroceria.

Especial atenção foi dada à operação dos controles, incluindo força e resposta tátil de botões, hastes de comando e interruptores. Diversas áreas de armazenamento de objetos, ideal para itens como chaves, controles remotos de garagem, garrafas, smartphones e até mesmo tablets e pequenas bolsas estão espalhadas por toda a cabine.

Entre os itens de conforto e bem-estar, podemos destacar o teto-solar elétrico e o sistema de ar-condicionado digital dual zone, enquanto no âmbito da praticidade, o Honda ZR-V oferece chave inteligente Smart Entry, botão start-stop, função Brake Hold, espelho retrovisor interno fotocrômico e exclusivas luzes de leitura eletrostáticas, com acionamento por toque.

Quando o assunto é espaço para bagagem, o porta-malas se caracteriza pela amplitude da tampa de acesso e baixa altura do plano de carga em relação ao solo, o que facilita a acomodação e retirada de itens volumosos ou pesados.

Os encostos dos bancos traseiros são divididos no padrão 60/40, possibilitando versatilidade na acomodação de bagagem. Uma vez rebatidos, os encostos criam um piso plano contínuo, proporcionando um volume de carga total de 1.306 litros até o teto e 885 litros até a linha inferior dos vidros. Com os bancos em posição normal, a capacidade é de 389 litros.

Todos os ocupantes do ZR-V podem carregar seus smartphones simultaneamente. O modelo possui carregador de celular por indução, quatro portas USB-C (duas na dianteira e duas na traseira) e ainda uma USB-A na dianteira.

Entre os itens de conforto e bem-estar, podemos destacar o teto-solar elétrico

Honda pode mais com o ZR-V no mercado brasileiro

Para completar a oferta tecnológica, o ZR-V também possui o myHonda Connect, plataforma de conectividade da marca. De uso intuitivo, o sistema entrega informações, segurança e controle do veículo de um modo prático e fácil, conectando o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone.

O ZR-V será oferecido em sete opções de cores. Três delas são novas no portfólio da Honda: Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Vermelho Adrenalina. As demais são Branco Topázio Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico e Cinza Barium Metálico.

A cor do revestimento interno varia em função da cor da carroceria. Para as cores externas Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Branco Topázio Perolizado, o interior será Cinza Claro. Para as demais cores de carroceria, o revestimento interno será preto.

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

Grama bem cuidada pode evitar acidentes em rodovias

Uma rodovia bem cuidada, sinalizada e iluminada é capaz de aumentar o conforto e a segurança das pessoas que trafegam por ela. Engana-se, no entanto, quem pensa que o asfalto é o único aspecto que deve ser levado em consideração. As margens, os canteiros e os taludes são fundamentais não apenas para garantir a beleza do cenário, mas principalmente para evitar acidentes e um item se torna de extrema importância: a grama.

“O gramado, quando colocado e mantido da forma correta, é imprescindível para assegurar a visibilidade aos motoristas, sobretudo em curvas, evitar a propagação de incêndio e manter animais sempre à vista”, explica Éder Pires, engenheiro agrônomo e responsável técnico de vendas da Itograss.

Stellantis abre novas vagas para o Programa de Estágio 2024

A Stellantis abriu as inscrições para a 3ª rodada do Programa de Estágio 2024, que nesta nova etapa oferece mais de 200 vagas para as cidades de Betim, Belo Horizonte, Nova Lima e Itaúna (Minas Gerais), Goiana, Jaboatão e Recife (Pernambuco), Brasília (DF), São Paulo (São Paulo) e Porto Real (Rio de Janeiro).

Os interessados podem ser inscrever até o dia 12 de agosto no site https://www.estagiostellantis2024.com.br/ e os selecionados começarão o programa em setembro/outubro de 2024. Além disso, é necessário previsão de formação entre 2025 e 2027 (conforme modalidade do curso).

General Motors anuncia a produção de modelo inédito no Brasil

A General Motors América do Sul anunciou que a empresa vai investir R$ 1,2 bilhão no complexo industrial de Gravataí-RS para a produção de um novo veículo Chevrolet em um segmento ainda não explorado pela marca no Brasil.

“Este novo carro será lançado em 2026 no Brasil e posteriormente exportado para a região, com o propósito de ampliar a linha Chevrolet. A escolha de Gravataí é estratégica por ser uma fábrica preparada para a produção em alto volume e reforça o nosso compromisso com o Estado do Rio Grande do Sul”, explica Santiago Chamorro, presidente da General Motors América do Sul.

BMW X2 chega ao Brasil com design mais esportivo  

A BMW apresentou para o mercado brasileiro o novo X2, que agora ficou maior e chega oferecido na versão xDrive20 M Sport, com preço a partir de R$ 388.950,00, mais portente e um amplo pacote de tecnologia.

O novo BMW X2 xDrive20i usa um motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros, quatro cilindros em linha, de 204 cavalos de potência e 300 Nm de torque. O câmbio é Steptronic automático de sete velocidades. Com esse conjunto o BMW X2 xDrive20i acelera de 0 a 100km/h em apenas 7,4 segundos e a velocidade máxima é de 231 km/h.

Mitsubishi desenvolve no Brasil a Triton Ultimate Racing

A HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil, em parceria com a Spinelli Racing, está desenvolvendo em solo brasileiro a picape Triton Ultimate Racing, um carro de rally raid do mais alto nível, apto a competir na principal categoria das mais importantes provas do circuito mundial de Rally Raid, como o Sertões e o Dakar.

“As competições de rally são o nosso melhor laboratório para desenvolvimento de sistemas e tecnologias para os veículos Mitsubishi Motors vendidos em todo o país. Esse projeto está nos dando um vasto conhecimento para o desenvolvimento dos nossos modelos para os consumidores em geral, em especial os do agronegócio, que usam tudo aquilo que a linha de picapes Mitsubishi Motors oferece”, explica Mauro Luis Correia, CEO da HPE Automotores.

“Cachacinha” foi o primeiro carro a etanol fabricado em série no mundo

Em 1979, mais precisamente no dia 05 de julho daquele ano, a Fiat do Brasil entrava para a história com o lançamento do primeiro carro movido a etanol produzido em série do mundo, o 147.

“O Fiat 147 é um ícone que marcou a vida de milhares de brasileiros. Mais do que isso, ele entrou para a história da indústria automotiva ao ser o primeiro modelo com motor a etanol no mundo produzido em série. Seu legado se estende até hoje com a tecnologia dos motores flex, que está presente na maioria da frota brasileira de veículos leves”, destaca Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.

Cotações de seguros de carros elétricos cresce em 2024

Entre abril de 2023 a maio de 2024 houve um aumento de mais de 800% na procura de seguros para carros elétricos no Brasil, de acordo com dados coletados pela Agger, plataforma de gestão e cotações de seguros.

“Com a mudança de comportamento do consumidor, que está cada vez mais atento às questões sustentáveis, temos uma crescente adoção de veículos elétricos e, consequentemente, surge a necessidade de seguros específicos para esse tipo de veículo”, aponta Gabriel Ronacher, CEO da Agger.

Mercedes-Benz E 300 2025 ganha configuração exclusiva para o Brasil

A Mercedes-Benz apresenta uma configuração exclusiva para o mercado brasileiro do sedã Classe E 300 Exclusive, que conta com o sistema de serviços online Mercedes me Connect, motor 4 cilindros em conjunto com o sistema eletrificado híbrido leve de 48V.

“O Classe E é um sucesso em todos os mercados onde nossa marca está presente. Essa nova configuração se alinha aos desejos de nossos clientes por um automóvel tecnologicamente avançado e amplamente conectado”, afirma Gabriel Valadão, Head de Vendas Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Linha Haval H6 2025 ganha o serviço Assinatura GWM

A GWM Brasil apresentou o Assinatura GWM, disponível para a linha Haval H6 2025 com planos competitivos em relação ao que já é oferecido no mercado: a partir de R$ 4.389, para o HEV2.

“Esse é o primeiro passo para quem vai entrar no mundo da eletrificação. Ou seja: quem ainda não decidiu comprar um veículo híbrido ou elétrico vai encontrar no Assinatura GWM um modo seguro e confiável para conhecer e vivenciar a experiência do dia a dia com esses produtos”, afirma Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM Brasil.

Volkswagen Argentina inicia produção da terceira geração da Amarok

A Volkswagen Argentina iniciou a produção da terceira geração da Amarok, na fábrica de General Pacheco revelou as primeiras imagens da picape que será comercializada no Brasil.

“Quem já teve a experiência de dirigir uma Amarok sabe como a entrega de dirigibilidade e potência são características exclusivas da Volkswagen e se assemelham a um SUV. Com a Nova Amarok, vamos reforçar essa marca registrada do carro, o nosso compromisso com a região e abrir uma nova etapa para a Amarok, ainda mais moderna, segura e pronta para qualquer aventura”, diz Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen Região América do Sul.

Honda pode mais com o ZR-V no mercado brasileiro
Honda pode mais com o ZR-V no mercado brasileiro
Honda pode mais com o ZR-V no mercado brasileiro
Honda pode mais com o ZR-V no mercado brasileiro
Honda pode mais com o ZR-V no mercado brasileiro
Honda pode mais com o ZR-V no mercado brasileiro
Tags: HondaSUVZR-V
Previous Post

Grama bem cuidada pode evitar acidentes em rodovias

Next Post

Lian Pieri conhece sua criação no Nissan Versa SR

Sergio Dias

Sergio Dias

Next Post
Lian Pieri conhece sua criação no Nissan Versa SR

Lian Pieri conhece sua criação no Nissan Versa SR

  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.