Mercedes-Benz E 300 2025 ganha configuração exclusiva para o Brasil
Notícias

Mercedes-Benz E 300 2025 ganha configuração exclusiva para o Brasil

Mercedes-Benz E 300 2025 ganha configuração para o Brasil

A Mercedes-Benz apresenta uma configuração exclusiva para o mercado brasileiro do sedã Classe E 300 Exclusive, que conta com o sistema de serviços online Mercedes me Connect, motor 4 cilindros em conjunto com o sistema eletrificado híbrido leve de 48V.

“O Classe E é um sucesso em todos os mercados onde nossa marca está presente. Essa nova configuração se alinha aos desejos de nossos clientes por um automóvel tecnologicamente avançado e amplamente conectado”, afirma Gabriel Valadão, Head de Vendas Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Sedã executivo Mercedes-Benz E 300 2025 é equipado com motorização híbrida leve e preço a partir de R$ 578.900,00

O motor a gasolina de 4 cilindros entrega 258 cavalos de potência e conta com sistema híbrido leve e sistema elétrico de bordo de 48 volts. Entre outras coisas, isso alimenta o motor de arranque-alternador integrado que é capaz de fornecer até 23 cavalos de potência adicional e até 205 Nm de torque extra em determinadas situações de aceleração.

Todo o sistema é instalado diretamente com transmissão automática 9G-TRONIC para economizar espaço e, assim, é integrado de forma ideal em termos de conexões elétricas e refrigeração. Além disso, foi possível reduzir o peso do sistema enquanto a robustez foi aumentada.

Lançado em fevereiro de 2024, o Classe E é o primeiro veículo da marca a oferecer, no Brasil, o pacote de serviços Mercedes me Connect. Com ele, o automóvel estará sempre “online”, trazendo mais comodidades para o condutor.

O painel de instrumentos do Mercedes-Benz E 300 2025 proporciona a experiência digital superior

Mercedes-Benz E 300 2025 ganha configuração para o Brasil

Por meio de um aplicativo de celular, o condutor poderá abrir e fechar as portas, detectar eventuais batidas e tentativas de furto, determinar zonas máximas de uso em um serviço e valet, por exemplo, receber atualizações de softwares online e agendar manutenções de forma totalmente automática e digital.

O painel de instrumentos proporciona a experiência digital superior. O Classe E é equipado com uma tela exclusiva para o passageiro dianteiro e com isso, a grande superfície de vidro da MBUX Superscreen se estende até o display central.

O sistema de som Burmester 4D traz a tecnologia Dolby Atmos que eleva a experiência de áudio a bordo para um novo nível. Instrumentos individuais ou vozes na mixagem do estúdio podem ser posicionados por toda a área de audição.

Um novo tipo de experiência sonora se torna possível: isso ocorre porque enquanto sistemas de som estéreo convencionais geralmente possuem uma dinâmica esquerda-direita, o Dolby Atmos pode usar todo o espaço e criar uma experiência de 360 graus.

Mercedes-Benz E 300 2025 ganha configuração para o Brasil

O novo Classe E possui as proporções de um sedã clássico: a dianteira curta e o capô longo são seguidos por uma cabine que fica bem recuada. A grade do radiador tridimensional está colocada na posição clássica, com a estrela no alto do capô.  Além disso, possui faróis LED de alto desempenho com assistente adaptativo oferecem um design distintivo de dia e noite.

As maçanetas embutidas conhecidas dos modelos de luxo da Mercedes-Benz estão disponíveis. Destaques na traseira incluem as luzes LED em duas seções com um novo contorno e design especial: o desenho da estrela em ambas as unidades de luz fornece um design especial de dia e noite.

O Classe E conta com inúmeros sistemas de assistência à condução, incluindo o Assistente Ativo de Distância DISTRONIC, ATTENTION ASSIST, o Assistente Ativo de Frenagem, o Assistente Ativo de Manutenção de faixa, o Assistente Ativo de Ponto Cego, o Suporte para manobras evasivas, o Pre-Safe Impulse Side, o sistema de Proteção de Pedestres e o Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC e câmera 360°.

O status e a atividade dos sistemas de assistência à condução são mostrados em uma visualização em tela cheia no modo assistência do painel de instrumentos do condutor.