Connect with us

Pesados

VolksCare Integra serviços e dados através da Plataforma RIO

Published

on

VolksCare Integra serviços e dados através da Plataforma RIO

VolksCare, a estrutura de serviços e pós-vendas da VWCO – Volkswagen Caminhões e Ônibus, inaugura uma nova era na gestão de transporte com o Volks|Uptime.

“O Volks|Uptime é um serviço proativo, preditivo e também preventivo, dispondo de uma diagnose remota e demais alertas referentes às revisões e manutenções dos veículos. Permite um melhor planejamento das paradas para eventuais reparos, resultando em uma maior disponibilidade para os clientes”, afirma Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

VolksCare é uma estrutura de serviços e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus

VolksCare Integra serviços e dados através da Plataforma RIO

Integrando serviços e dados de veículos conectados através da Plataforma RIO, e funcionando como uma torre de controle, a plataforma identifica alertas e direciona o serviço necessário para o cliente de forma ágil e eficiente, aumentando ainda mais a disponibilidade dos veículos.

Atualmente, mais de 4.000 veículos são monitorados através do Volks|Uptime, proporcionando uma leitura inteligente, focada em disponibilidade operacional, economia e eficiência.

Utilizando a conectividade RIO, os dados são armazenados em nuvem, permitindo uma rápida resposta a fim de aumentar a disponibilidade dos veículos e consultoria para melhora da performance.

Advertisement

Após as identificações dos alertas e da performance dos veículos, são agendadas as revisões e eventuais manutenções no concessionário mais próximo da rota do motorista, com verificação antecipada das necessidades de peças, para manter os veículos sempre com a máxima disponibilidade.

Atualmente, mais de 4.000 veículos são monitorados através do Volks|Uptime

Caso o alerta for crítico, mecânicos ou guinchos são enviados imediatamente ao local do veículo. Em caso de possibilidade de melhoria de performance, relatórios são enviados aos clientes mostrando os pontos de possível melhoria.

Advertisement