Outros
Audi aguçou os sentidos do RS 3
A Audi Sport apresentou na Europa a nova linha RS 3. Os grandes destaques ficam por conta das linhas fortes na frente, as rodas inspiradas no automobilismo e os bancos esportivos dianteiros RS.
A linha Audi RS 3 é equipada com motor de cinco cilindros 2.5 TFSI da Audi Sport, com 400 cavalos de potência e torque máximo de 500Nm. Isso significa que o RS 3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.
Linha Audi RS 3 é equipada com motor de 400 cavalos de potência
Inúmeros sucessos no automobilismo fazem do premiado motor de cinco cilindros um dos mais evocativos da Audi e tornam a condução do RS 3 uma experiência incomparável. Isso se deve ao seu som único, que é baseado na sequência de disparo 1-2-4-5-3.
Cilindros adjacentes e não adjacentes disparam alternadamente, proporcionando um ritmo e caráter vigorosos, adequadamente orquestrados pelo sistema de escapamento duplo RS com controle de flap variável.
Pressione o botão vermelho de partida/parada do motor, e o som gutural do motor de cinco cilindros ressoa, mais volumoso e ainda mais distinto nos modos Audi drive select dynamic, RS Performance e RS Torque Rear.
Além disso, o controle do flap de escape foi otimizado na faixa de rpm entre 2.200 e 3.500 rpm. Dessa forma, o motor gera um som consistente e mais encorpado, não importa qual modo seja selecionado. O Audi Sport, portanto, aprimora a experiência de direção emocional no modelo topo de linha da família A3, especialmente em conjunto com o sistema de escapamento RS Sport.
A traseira do Audi RS 3 também apresenta referências ao automobilismo
A atualização do Audi RS 3 traz consigo uma aparência significativamente mais esportiva. A característica dominante do design frontal assertivo é o Singleframe hexagonal com uma borda marcante.
Mais plano e consideravelmente mais largo do que antes, ele enfatiza a dinâmica do carro esportivo compacto com sua grade em padrão de losango. O mesmo vale para as duas entradas de ar laterais funcionais, acentuadas por lâminas pretas verticais, e as três aberturas acima do divisor dianteiro, que agora abrange toda a largura do veículo e permite que o RS 3 fique ainda mais baixo.
Com luzes diurnas redesenhadas, os faróis também acentuam o desempenho do carro. A assinatura digital, que exibe uma bandeira quadriculada no RS 3, compreende 24 elementos. Além disso, em combinação com os faróis de LED de matriz (padrão no Carbon Black e Carbon Vorsprung), os motoristas podem escolher entre três designs adicionais de luzes diurnas no display de toque MMI pela primeira vez.
A traseira do Audi RS 3 também apresenta referências ao automobilismo e tem uma presença muito mais forte do que antes. Refletores laterais verticais continuam o tema de design das entradas de ar na frente.
O grande difusor funcional específico do RS incorpora um refletor vermelho em seu centro e, em suas laterais, os dois acabamentos ovais do tubo de escape do sistema de escapamento RS, que parecem ainda maiores em suas armações pretas. Assim como os faróis, as lanternas traseiras também apresentam um novo gráfico: setas que acendem dinamicamente de dentro para fora com a função coming home/leaving home incorporam o design progressivo das lanternas traseiras.
O exterior expressivo é acentuado pelas cores externas específicas do RS Kyalami Green e Kemora Grey, as novas tintas metálicas Ascari Blue e Progressive Red e, pela primeira vez, Daytona Grey em acabamento fosco.
A atualização do Audi RS 3 traz consigo uma aparência significativamente mais esportiva
Continuando com esse tema, o RS 3 vem com rodas de alumínio fundido de 19 polegadas em preto fosco em um design de 5 raios Y como padrão. Nos modelos Carbon Black e Carbon Vorsprung, os aros têm um design inspirado no automobilismo, com 10 raios cruzados marcantes, em cinza escuro fosco ou em preto metálico brilhante em design bicolor.
Ainda mais individualidade é oferecida pelos detalhes em carbono e preto de alto brilho nos modelos Carbon Black e Carbon Vorsprung, que adornam as entradas de ar dianteiras, as saias laterais e a lâmina acima do difusor.
No interior, também dominado por tons de cores escuras, tudo é voltado para o desempenho, com o novo volante, bancos esportivos RS e displays esportivos. Achatado acima e abaixo, o volante de couro perfurado tem uma aparência substancialmente mais esportiva.
Enquanto isso, os bancos esportivos RS oferecem ainda melhor suporte. O painel central do assento com costura em favo de mel RS é feito de couro Fine Nappa, com detalhes em microfibra Dinamica e costura contrastante em preto, vermelho expresso ou verde micrommata.
O contorno padrão e a iluminação ambiente iluminam os novos recursos de design: a caixa de armazenamento na frente do câmbio de design mais plano, o console central com porta-copos e as portas.
Um recurso noturno encantador é a chamada iluminação planar, em que uma fonte de luz no painel da porta ilumina centenas de formas de losangos a laser de vários tamanhos, que acendem dinamicamente ao travar e destravar o RS 3. Isso ressalta o design evocativo esportivo.
As maçanetas das portas, saídas de ar, bem como o clipe de cobertura do volante e as alavancas de câmbio têm acabamento em um visual vanádio, que brilha de acordo com as condições de luz.
O Audi virtual cockpit plus de 12,3 polegadas com visualizações Sport, Performance e Runway já era padrão. No modo Runway, a velocidade é visualizada na ordem inversa, com as rotações mais altas em primeiro plano e a velocidade de marcha lenta em segundo plano.
Esses recursos agora são acompanhados pelo novo conta-rotações, que exibe com destaque as rotações por minuto no centro do painel de instrumentos. Além disso, há exibições para potência, torque, forças g, aceleração e tempos de volta.
No modo de transmissão manual, o indicador de mudança piscante específico do RS muda o visor de rpm de verde para amarelo e para vermelho, no estilo automobilismo, para indicar o momento ideal para trocar de marcha.
Além disso, as faixas de temperatura do líquido de arrefecimento, divisor de torque, freios, óleo do motor e óleo da transmissão são mostradas em cores no visor sensível ao toque de 10,1 polegadas no painel de instrumentos. Além disso, o RS 3 agora apresenta uma loja de aplicativos com muitos aplicativos que podem ser usados diretamente no visor do veículo. Os conteúdos selecionados são instalados no sistema de infoentretenimento RS 3 – independentemente do smartphone.