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Scania introduz itens de série na linha rodoviária 2025

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A Scania vai incorporar novos itens de série em sua linha rodoviária, incluindo airbag lateral de cortina, airbag frontal, geladeira, gaveteiro, volante com controle de multimídia e detalhes cromados, compartimentos externos nos dois lados da cabine e farol de milha no teto da cabine. Ivanovik Marx, gerente de Engenharia de Aplicações de Oferta de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil, destacou que as novidades estão focadas em segurança e conforto para os motoristas.

Alterações da Scania visam melhorar segurança e conforto dos motoristas

Scania introduz itens de série na linha rodoviária 2025

Para o conforto do motorista, a Scania incluiu uma geladeira e um gaveteiro, melhorando o ambiente dentro da cabine. Externamente, os caminhões receberam um farol de milha no teto, visando maior segurança em operações noturnas. Além disso, foram adicionados compartimentos externos em ambos os lados do caminhão para uso do motorista e do passageiro, destinados ao transporte de objetos pessoais ou ferramentas.

Expansão e reconhecimento no mercado

A linha semipesada da Scania, equipada com a cabine P, agora inclui novas configurações nas trações 4×2 e 6×2. Com motor de 7 litros e 6 cilindros em linha, esses modelos oferecem potências de 250cv com torque de 1.100Nm (4×2) e 280cv com torque de 1.200Nm (4×2 e 6×2). Esses motores são mais leves e econômicos, tanto em consumo de combustível quanto em manutenção.

Projetada para operações urbanas e regionais, a cabine P proporciona boa visibilidade e dirigibilidade, com quatro pontos de suspensão de série, trazendo itens da linha rodoviária para um caminhão semipesado.

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A transmissão automatizada G25 com 14 marchas, incluindo uma marcha Overdrive, permite melhor aproveitamento da inércia e economia de combustível. A Scania é a única no mercado a oferecer essa funcionalidade com a transmissão G25.

Os semipesados da Scania são reconhecidos pela eficiência e robustez, além do conforto e eficiência operacional. O modelo P 280 6×2 possui suspensão pneumática traseira, ajustando a altura do baú em relação à doca, facilitando o carregamento e descarregamento de mercadorias e proporcionando maior proteção à carga. A fabricante também reduziu a tara do caminhão em 600 quilos, aumentando a capacidade de carga em aproximadamente 7%.

Compromisso com a redução de emissões

A Scania reafirma seu compromisso com a sustentabilidade através da linha Super, movida a 100% de biodiesel puro (B100). Com duas configurações, 500 cavalos com torque de 2.650Nm (6×4) e 460 cavalos com torque de 2.500Nm (6×2), a empresa visa reduzir até 77% das emissões de CO2. Os motores foram desenvolvidos para operar com biodiesel, com todo o sistema ajustado para garantir compatibilidade e durabilidade.

Inovações da Scania no segmento de caminhões a gás

A Scania também ampliou sua linha de caminhões a gás com a chegada do modelo de 420 cavalos, substituindo o de 410cv. A autonomia de até 650 km permite atender diversos segmentos, elevando o transporte sustentável no Brasil. A empresa lançou a linha de caminhões movidos a gás natural e biometano em 2018, ajudando a criar um mercado que não existia anteriormente.

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Com novas potências de 460cv e 420cv, a Scania atende demandas dentro e fora de estrada, explorando novos nichos de mercado. Os modelos podem ser configurados nas trações 4×2, 6×2 e 6×4, ampliando o leque de negócios e proporcionando maior autossuficiência nas rotas. A cabine alta e o motor de 13 litros com torque de 2.300Nm integram a gama X-gas da Scania.