Iveco
Connect with us

Notícias

Motor da FPT Industrial desafia expectativas e opera 21 mil horas

Published

on

Motor da FPT Industrial desafia expectativas e opera 21 mil horas

A FPT Industrial, uma marca do Iveco Group, reforça sua presença no setor marítimo ao celebrar o desempenho do motor N67 TM6, operando na embarcação Laizo da Compañía Fluvial del Sud S.A. Com 21.000 horas de operação sem grandes intervenções, a companhia destaca a confiabilidade do motor, que permitiu uma operação contínua e eficiente.

Desempenho extraordinário em águas argentinas é destaque no setor marítimo

“Normalmente, um motor com essas características requer manutenção completa após um período extenso de operação, incluindo uma revisão parcial na metade desse período. Superar esse tempo de uso foi possível graças ao rigor na manutenção preventiva, estabelecendo um precedente positivo para atender às demandas exigentes com total confiabilidade”, explica Leonardo Almeida, responsável pelas vendas da Rede FPT Industrial na América Latina.

No Lazio, o motor N67 TM6 da Família NEF da FPT Industrial atua como grupo gerador, destacando-se pelo alto desempenho com custos operacionais mínimos e instalação rápida e fácil. Com uma fonte de alimentação comutável entre 50/60 Hz, está disponível para aplicações reguladas e não regulamentadas.

A FPT Industrial reafirma sua liderança no fornecimento de motores para aplicações marítimas, oferecendo soluções versáteis e eficientes que aumentam a produtividade em diversos segmentos, desde o transporte comercial até a geração de energia no setor marítimo.

A Família NEF é a maior linha de motores da FPT Industrial para aplicações marítimas. Os motores G-Drive, voltados para geração de energia, possuem sistemas avançados de injeção mecânica e eletrônica Common Rail, proporcionando alta confiabilidade e baixos custos de combustível e manutenção.

Advertisement

Motor da FPT Industrial desafia expectativas e opera 21 mil horas

Motor da FPT Industrial desafia expectativas e opera 21 mil horas

A Compañía Fluvial del Sud se dedica à extração e comercialização de areia, pedregulhos e pedras britadas, operando com os navios Guarani e Laizo, este último equipado com o motor FPT Industrial. Originalmente um cargueiro japonês, o Laizo foi adaptado para o transporte de areia, incorporando um porão de carga de areia e mecanismos de extração.

Pablo Marcelo Torchia, gerente Técnico da Compañía Fluvial del Sud S.A., destaca que a escolha do motor FPT Industrial se deve à combinação ideal entre motor e gerador, disponibilidade de peças e suporte técnico oferecido pelo distribuidor Euro Torque na Argentina. Carlos Fassio, gerente da Euro Torque, ressalta a confiança dos clientes como fundamental para o crescimento da FPT Industrial no país.

“A relação com a Compañía Fluvial del Sud S.A. exemplifica como a combinação de um produto confiável com um serviço de excelência nos permite acompanhar e melhorar suas operações de forma sustentada”, finaliza Fassio.

Advertisement