Esportes
Pirelli apresenta novos compostos para os pneus da Moto2 no GP da Espanha

No GP da Espanha, etapa europeia do Campeonato Mundial, a Pirelli introduzirá novas soluções de pneus traseiros para a Moto2. A partir de Jerez, a marca disponibilizará o composto supermacio SCX e oficializará o SC0 como a nova opção macia padrão.
Etapa marca a chegada de dois novos compostos que prometem impactar o desempenho na competição
“A Pirelli chega à primeira etapa europeia deste ano com algumas inovações para a Moto2. A primeira é representada pelo novo SCX traseiro em composto supermacio, que agora se tornará a opção mais macia disponível para os pilotos dessa classe”, explica Giorgio Barbier, Motorcycle Racing Director.
O SCX, amplamente utilizado no Mundial de Superbike desde 2019, agora será integrado à Moto2, oferecendo uma alternativa para circuitos que permitam seu uso. Nos testes realizados em Jerez, Aron Canet registrou uma volta de 1min39s552, superando o recorde anterior em mais de um segundo.
Já o composto D0640, anteriormente em fase de desenvolvimento, se consolida como o novo SC0 macio padrão. Essa transição reflete a filosofia da Pirelli de inovação contínua. “Esse é um processo normal que sempre fez parte da nossa estratégia de desenvolvimento”, destaca Barbier.
Pirelli apresenta novos compostos para os pneus da Moto2 no GP da Espanha
Além do impacto nos tempos de volta, a escolha dos pneus influenciará diretamente as estratégias dos pilotos ao longo da temporada. Como aponta Barbier, “queremos oferecer pneus atualizados e sempre capazes de proporcionar as mais recentes inovações tecnológicas.” A expectativa é que as mudanças tragam novos desafios e oportunidades para equipes e pilotos da categoria.