Connect with us

Notícias

A nostalgia do esportivo com transmissão manual volta a custar caro

Published

on

A Ford anunciou a chegada do Mustang GT Performance Manual 2025 ao mercado brasileiro. O modelo, que será comercializado por R$ 600 mil, terá produção limitada a 200 unidades e estará disponível para compra a partir de 7 de maio. As entregas estão previstas para julho. O veículo será vendido exclusivamente pelas 55 concessionárias especializadas no Mustang, distribuídas pelo país.

Edição especial do Mustang é limitada a 200 unidades e chega ao mercado brasileiro por R$ 600 mil

A série especial marca o retorno da transmissão manual de seis velocidades ao esportivo, proporcionando maior controle sobre o motor Coyote V8 5.0, que agora entrega 492 cavalos de potência. “A transmissão manual sempre foi vista como uma solução funcional e econômica. Hoje, ela tem outro significado, é um equipamento que cria uma conexão mais emocional e visceral com o carro”, afirma Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford. O lançamento homenageia a tradição de desempenho do Mustang e reforça a campanha #savethemanuals.

O modelo conta com tecnologias avançadas voltadas para a experiência de condução, incluindo os sistemas Flat Shift, Launch Control e Rev Match. O visual também segue o espírito esportivo, com faixas pretas e detalhes em bronze, que contrastam com as opções de carroceria em Preto Astúrias, Cinza Torres e Branco Oxford. Os freios Brembo com pinças vermelhas e o distintivo de 60 anos do Mustang complementam o design.

Advertisement

O interior traz bancos esportivos Recaro, painel digital de 12,4 polegadas e uma central multimídia SYNC 4 de 13,2 polegadas com conexão sem fio. Volante aquecido, sistema de som B&O de 900 W e carregador por indução são alguns dos itens de conforto oferecidos.

“O motor Coyote de quarta geração, com dois corpos de borboleta eletrônicos e sistema de indução e escapamento menos restritivo, gera 80% do torque máximo a apenas 2.000 rpm. Vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem uma relação peso-potência de 3,67 kg/cv”, explica André Oliveira, diretor de Engenharia da Ford. A transmissão manual MT82 de seis marchas busca oferecer engates suaves e ágeis, aprimorando a experiência de condução.

A nostalgia do esportivo com transmissão manual volta a custar caro

Além dos modos de condução personalizáveis, como Normal, Esportivo e Pista, o modelo é equipado com um conjunto de tecnologias semiautônomas de segurança, incluindo piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e monitoramento de ponto cego. A Ford destaca que clientes atuais do Mustang terão prioridade na compra da edição limitada.

Advertisement
Advertisement