Notícias
Iveco S-Way chega à Argentina com motor Euro VI e versão a gás

A Iveco deu início a uma nova fase no transporte de cargas pesadas na Argentina ao apresentar o S-Way, o caminhão mais avançado já fabricado pela marca. Com produção na planta de Córdoba e foco na eficiência, sustentabilidade e conectividade, o veículo é voltado para operações de alto desempenho em setores como agroindústria, mineração e logística profissional.
Modelo apresenta soluções tecnológicas e energéticas para transporte pesado
O lançamento marca um avanço estratégico para a fabricante na América Latina, consolidando sua presença no mercado argentino. “O lançamento do S-Way na Argentina é um passo decisivo para a Iveco na região. Representa nossa visão de futuro e nossa vocação para seguir liderando o transporte pesado na América Latina”, afirmou Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.
Após realizar mais de 450 testes de engenharia e acumular 3 milhões de quilômetros em simulações e estradas reais, o modelo chega ao país em versões a diesel nas configurações 4×2, 6×2 e 6×4, além de uma alternativa a Gás Natural (GNC), alinhada à matriz energética local. O novo motor FPT Cursor 13 Euro VI, com até 540 cv, foi desenvolvido na Argentina e antecipa normas internacionais de emissões, permitindo até 10% de economia de combustível.
“O Euro VI representa uma evolução essencial tanto ambiental quanto na redução de custos operacionais. Além disso, seguimos desenvolvendo a operação com GNC, uma alternativa real e estratégica que aproveita os recursos energéticos do país”, disse Ricardo Cardozo, presidente do Iveco Group na Argentina.
O modelo também redefine o conceito de caminhão ao integrar um ecossistema digital que acompanha cada etapa da operação. A plataforma Iveco ON oferece acesso a mais de 450 parâmetros do veículo em tempo real, enquanto o sistema Driver Style Evaluation auxilia motoristas na condução eficiente. Já a Control Room permite intervenções remotas baseadas em dados coletados dos veículos.
Iveco S-Way chega à Argentina com motor Euro VI e versão a gás
“Hoje, oferecemos um ecossistema inteligente, vivo e conectado, que ajuda o cliente a tomar decisões, otimizar rotas e antecipar manutenções. É eficiência real, baseada em dados, desde o primeiro quilômetro”, destacou Francisco Spasaro, diretor Comercial da Iveco na Argentina.
A rede de pós-venda foi adaptada para atender à complexidade do novo modelo. A Iveco oferece peças originais e a linha NEXPRO voltada a veículos fora de garantia. Com mais de 50 pontos de atendimento distribuídos pelo país, a estrutura busca assegurar o abastecimento de mercados estratégicos da América Latina.