Esportes
Peugeot inicia segunda fase do WEC 2025 no circuito de Interlagos

No retorno ao Autódromo José Carlos Pace, a equipe Peugeot TotalEnergies inicia uma nova fase no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). A etapa de São Paulo, que será disputada no dia 13 de julho, marca o início do segundo semestre da temporada, com expectativas voltadas à consolidação do desempenho técnico observado em provas anteriores.
Equipe francesa busca consistência e melhorias de desempenho na quinta etapa do Campeonato de Endurance
O circuito paulista, com 4.309 km de extensão e curvas de alta e baixa velocidade, recebe nesta edição alterações no traçado e no revestimento. As mudanças são encaradas como oportunidade de adaptação e progresso pela equipe francesa, que terminou em oitavo lugar na mesma pista no ano anterior. “Nosso objetivo é ter uma segunda metade de temporada forte, começando por São Paulo, onde vamos trabalhar no ritmo de corrida para manter a disputa, como fizemos em Spa-Francorchamps”, afirmou Jean-Marc Finot, vice-presidente sênior da Stellantis Motorsport.
O calendário da Fórmula E interferiu diretamente na composição dos pilotos. A ausência de Jean-Eric Vergne, envolvido no E-Prix de Berlim, levou à reformulação das duplas. No PEUGEOT 9X8 #93, Paul Di Resta atuará ao lado de Mikkel Jensen, enquanto no #94, Loïc Duval dividirá o carro com Malthe Jakobsen. O reserva Théo Pourchaire estará no Brasil em regime de prontidão.
Paul Di Resta destacou a exigência técnica da pista e a oportunidade de evolução em relação ao último ano. “Espero que possamos retomar o nível de desempenho de Spa-Francorchamps e conquistar um bom resultado. Com JEV em Berlim, seremos apenas dois no carro #93, então teremos mais tempo de pilotagem”, disse.
As atividades de pista iniciam-se no dia 11 com sessões de treinos livres, seguidas por mais uma sessão no sábado e a classificação, que inclui a Hyperpole para os 10 melhores protótipos da categoria Hypercar. A corrida de 6 Horas de São Paulo terá largada no domingo, às 13h30 (horário local).
Peugeot inicia segunda fase do WEC 2025 no circuito de Interlagos
O desafio de Jakobsen é duplo: sua estreia em Interlagos e a necessidade de adaptação rápida. “Venho me preparando no simulador, uma ferramenta importante, já que o tempo de pista é reduzido. O clima pode ser um fator imprevisível. Embora o ritmo de corrida não tenha sido suficiente em Le Mans, a equipe trabalhou bem operacionalmente. Estamos prontos para São Paulo”, comentou o piloto do #94.
A Peugeot TotalEnergies aposta na organização interna e na evolução técnica para obter melhores resultados. Olivier Jansonnie, diretor técnico da Peugeot Sport, reforçou a necessidade de aprendizado. “É uma pista muito variada, com trechos rápidos e outros mais travados. Foi parcialmente recapeada desde o último ano. Estamos mais preparados.”