Notícias
Tundra 2026 chega com 437 cavalos, novo visual e pacote tecnológico completo

A Toyota revelou as atualizações da linha 2026 da picape Tundra com melhorias em desempenho, conforto e segurança, além de mudanças em acabamentos internos e novas tecnologias de assistência ao motorista. A decisão da montadora de renovar a gama atende à estratégia de manter a competitividade do modelo no mercado global.
Nova geração do utilitário é anunciada com motorização híbrida, conectividade ampliada e novas soluções para o transporte pesado
Entre os destaques está a nova motorização híbrida i-FORCE MAX, que combina um motor V6 biturbo com um gerador elétrico, entregando até 437 cavalos e torque de 79,6 kgfm a 2.400 rpm. Há também a opção com o motor V6 biturbo convencional, com potência de 389 cavalos e torque de 66,2 kgfm. Ambos são acoplados à transmissão automática de 10 velocidades com modos específicos para subida, descida e reboque.
O interior das versões Limited e Capstone foi reformulado. A primeira passa a ter bancos em couro nas cores preto e cinza, com novos padrões de costura, enquanto a Capstone ganha acabamento em couro texturizado Shale. A versão TRD Pro pode ser equipada com os novos bancos ISO Dynamic, desenvolvidos para absorção de impactos em terrenos irregulares. Para os ocupantes traseiros da cabine dupla, há novas saídas de ar e um sistema de gerenciamento inteligente de fluxo de ar nos modelos com ar-condicionado de zona única.
Do ponto de vista estrutural, a Tundra traz melhorias no chassi, que utiliza aço de alta resistência e componentes em alumínio para redução de peso. Os modelos Limited e superiores contam com suportes hidráulicos entre cabine e chassi para melhor absorção de vibrações. Já a caçamba utiliza composto moldado em folhas com reforços de alumínio e inclui liberação elétrica da tampa — com fechamento também disponível.
Em todas as versões, o tanque de combustível agora tem 122 litros, substituindo o modelo de menor capacidade. A tecnologia também foi aprimorada com o sistema Toyota Safety Sense 2.5, que oferece controle adaptativo de velocidade, assistência de manutenção de faixa, leitura de sinais de trânsito, alerta de colisão com detecção de pedestres, entre outros. Um lembrete de ocupante traseiro está presente em todos os modelos.
Tundra 2026 chega com 437 cavalos, novo visual e pacote tecnológico completo
No quesito conectividade, o sistema Toyota Audio Multimedia apresenta uma tela de 8 ou 14 polegadas sensível ao toque, com comandos por voz e compatibilidade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. O sistema de câmeras Multi-Terrain Monitor e os recursos de condução off-road continuam presentes nas versões TRD Pro e nos modelos com pacote TRD Off-Road.
As mudanças anunciadas pela Toyota para a Tundra 2026 têm como objetivo ampliar o desempenho e a praticidade de uso da picape, reforçando o posicionamento do modelo entre os utilitários de grande porte. A escolha do Texas como local de produção reforça o caráter técnico do projeto e a vocação off-road do produto.