Notícias
O tempo parou para este Mercedes guardado por 42 anos

Um exemplar do Mercedes-Benz 500SL (R107) de 1982 foi descoberto pela SLSHOP em condição de fábrica, sem jamais ter sido registrado ou conduzido em vias públicas do Reino Unido. O veículo, com apenas 68 quilômetros rodados desde que saiu da linha de produção há mais de quatro décadas, será mantido em exposição permanente na sede da empresa em Warwickshire.
Veículo será mantido em exposição permanente na sede da SLSHOP como tributo ao proprietário original
“Este 500SL é o reflexo mais fiel dos projetos originais do R107 SL — um ponto de referência para nossos técnicos e um marco para a comunidade Mercedes-Benz que continua a preservar esses veículos”, afirmou Sam Bailey, fundador e diretor-geral da SLSHOP. Segundo ele, o carro foi apresentado pela primeira vez há 15 anos, quando o proprietário o procurou durante o NEC Classic Car Show. “Concordamos que um dia a SLSHOP se tornaria sua guardiã. Este carro nunca será colocado à venda”, completou.
O modelo, com direção à direita e pintura Blue Green Metallic, foi adquirido em 30 de novembro de 1982 por Mr. Hough, relojoeiro de Staffordshire, por £24.400 — o equivalente a cerca de R$ 543 mil atualmente. O veículo foi transportado diretamente para sua residência, onde permaneceu guardado em uma garagem climatizada e desumidificada por 42 anos. Com atenção minuciosa aos detalhes, o proprietário ainda criou um emblema da Mercedes-Benz em prata esterlina, que acompanha o carro.
A unidade preserva todos os adesivos originais de fábrica, além de apresentar aplicação de Waxoyl no motor e no escapamento. Entre os opcionais, somam-se £2.331 (aproximadamente R$ 51.900 hoje), incluindo ar-condicionado, bancos aquecidos, freios ABS, pintura metálica, bancos traseiros e acabamento em couro. Não há sinais de corrosão. A documentação original de venda da concessionária Carols of Wolverhampton e os formulários de registro V55/5 incompletos também foram mantidos.
O 500SL será exibido ao público por tempo limitado no Mercedes-Benz World, em parceria com a Mercedes-Benz UK. Após esse período, ficará em exposição permanente em um espaço climatizado dedicado na sede da SLSHOP, como homenagem ao zelo de seu antigo proprietário.
O tempo parou para este Mercedes guardado por 42 anos
Lançado em 1980, o Mercedes-Benz 500SL (R107) foi equipado com motor V8 de 5,0 litros (M117 E50), com potência estimada em 240 cavalos e aceleração de 0 a 96 km/h em menos de oito segundos. O modelo permaneceu em produção até 1989, recebendo atualizações mecânicas e estéticas em 1986, incluindo o motor M117 E60 com controle de emissões mais avançado.
Entre os itens de série estavam controle de cruzeiro, lavadores de faróis e vidros elétricos. A partir de 1986, passaram a ser oferecidos como opcionais itens como airbag, indicador de temperatura externa, proteção do cárter, alarme antifurto, engate para reboque e encosto ortopédico para o banco dianteiro.