Os bandidos simularam uma batida para abordar o veículo, na Marginal Pinheiros, em São Paulo

Texto: Imprensa GRISTEC / Total Planning

O sucesso da ação conjunta da gerenciadora de riscos Total Planning Serviços de Apoio e Informação e da Polícia Militar frustrou a tentativa de roubo de um caminhão na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP). O caso ocorreu no dia 28 de agosto e começou com a simulação de uma batida, provocada por um grupo de assaltantes que pretendia levar o veículo.
Por volta da uma hora da madrugada, o motorista de um auto-carga do Grupo Satel – cliente da Total Planning – trafegava pela Marginal Pinheiros, na região do Ceasa, quando foi fechado por uma caminhonete. Seu condutor iniciou uma discussão, alegando que o caminhão havia batido na caminhonete. Na verdade, ele fazia parte de um grupo de assaltantes, que acabou dominando o motorista da transportadora e tomando o caminhão.
Parte do bando levou o motorista na caminhonete, enquanto os outros assaltantes assumiram o controle do veículo – que estava sem carga. Ao encontrar um rastreador instalado em seu interior, os bandidos danificaram o equipamento, para evitar o monitoramento da ação de fuga. Mas a violação do aparelho provocou o imediato bloqueio do auto-carga. Um alerta foi enviado à Central de Operações da Total Planning, que acionou a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, enviou sua equipe de Pronta Resposta para a missão de recuperação do veículo.
O caminhão foi encontrado em pouco mais de uma hora, bloqueado, próximo ao local do roubo. Só o painel, onde estava o rastreador, foi danificado. Os assaltantes fugiram, mas liberaram o motorista do Grupo Satel, sem ferimentos, logo após a falha na operação.
A GRISTEC – Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento – parabeniza sua associada Total Planning pela eficiência do sistema implantado.

4 COMMENTS

  1. Trabalho em uma transportadora,que por motivos não irei citar o nome.
    Acho que esse jornal,deveria citar tambem as varias falhas de rastreamento que a Totalplanning,possui trazendo para empresas prejuizos,transtornos e até mesmo riscos de vida para os motoristas dos caminhões.
    Problemas esse que me fez mudar de empresa.

  2. Tenho feito diversas pesquisas no mercado de empresas que prestam serviços de monitoramento,pelo que descobri, a Total Planning é a melhor gerenciadora de risco com tecnologia Omnilink, pois trabalha com todas as configurações de segurança embarcada, trabalho em uma corretora de seguros e a pesquisa que fiz foi com clientes nossos que trabalham com a Total, por esse motivo, gostaria de dar meu parabéns a toda equipe da Total Planning pelo trabalho bem sucedido.

  3. Senhores,a empresas boas e ruim,esse tipo de serviço nem é divulgado desconfiar todos desconfiamos veja a historia da empresa que se contrata esse tipo de serviço,sou dono de uma transportadora e quando contratei o serviço de rastreamento pesquisei no mercado e um amigo me apontou uma boa empresa que estou sastifeito.
    Não falo bem ou mau de uma empresa,mais se a empresa em questão chamada totalplanning,teve esse tipo de reclamação acho que ela deveria mudar a maneira de trabalho,porque são acusações muito serias.