• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

“Cachorro-peixe” do SpaceFox é escolhido melhor comercial de TV em Cannes

admin by admin
30 de junho de 2009
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter

Imprensa VW
O simpático cachorro-peixe da propaganda do Volkswagen SpaceFox conquistou o grande júri do 56º Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França. O filme foi eleito o melhor comercial de TV do mundo em 2008 na categoria Filme Publicitário de Automóveis, e seus criadores receberam o Leão de Ouro do festival na premiação do último sábado, 27 de junho.
O comercial cachorro-peixe é o primeiro ouro do Brasil em filmes, na subcategoria automóveis, depois de 27 anos. A disputa dos comerciais criados para carros é considerada uma das mais difíceis do festival.
Criado para a Volkswagen do Brasil pela agência AlmapBBDO, o cachorro-peixe é o primeiro comercial brasileiro de automóveis a ganhar o Leão de Ouro em Cannes desde 1982. Este ano o filme venceu outros 13 finalistas da mesma categoria – incluindo três outros da Volkswagen veiculados em países da Europa.
A criação do cachorro-peixe precisou de algumas centenas de horas de trabalho de computação gráfica antes da primeira veiculação na TV brasileira, em novembro de 2008. A peça foi focada no público jovem, potencial consumidor do SpaceFox, para ressaltar de maneira bem-humorada o principal conceito do modelo da Volkswagen, o amplo espaço interno de um carro robusto e confortável.
Para isso, o vídeo mostra o estilo de vida despojado de um surfista na praia com seu cachorro-peixe imaginário, que passeia no fundo do mar enquanto seu dono espera por uma onda na prancha. Os dois voltam para casa no veículo com o slogan “SpaceFox. Cabe tudo o que você imaginar”.
Acesso ao comercial no: http://www.youtube.com/watch?v=cQlEHIxI5GQ
Tags: 56º Festival Internacional de Publicidade de CannesAlmapBBDOSpaceFoxVolkswagenVW
Previous Post

Eurobike é campeã da Top of Mind pela segunda vez

Next Post

Volkswagen lidera Rally dos Sertões após 5 etapas

admin

admin

Next Post

Volkswagen lidera Rally dos Sertões após 5 etapas

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.