Connect with us

20ª Festa do Caminhoneiro recebe a linha de pneus de carga Continental

Published

on

Empresa participa do maior encontro do setor em toda a América Latina pelo décimo ano consecutivo
Imprensa Continental Pneus
De 23 a 25 de julho, a área de exposições anexa ao Posto Sakamoto II, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, recebe a Festa do Caminhoneiro. Em sua 20ª edição, o maior encontro do gênero na América Latina contará novamente com a participação da Continental Pneus (http://www.conti.com.br/).
“Esta é uma oportunidade para darmos a sequência ao nosso trabalho de constante expansão da presença da marca no mercado brasileiro, bem como para nos aproximarmos cada vez mais de motoristas autônomos e de frotistas, apresentando os diferenciais competitivos presentes em nossos produtos”, explica Rogério de Aguiar, diretor de vendas e marketing da divisão de pneus da Continental no Brasil.
De acordo com o executivo, desde o início da operação da fábrica de Camaçari, na Bahia, em 2006, a Continental vem ampliando sua linha de pneus de carga em fabricação e em comercialização no país, com modelos capazes de superar os desafios das estradas e das ruas brasileiras.
Exemplo disso é o mais recente lançamento da marca, o LSU, voltado para microônibus e caminhões leves. O tráfego nas grandes cidades gera condições de uso muito severas. São paradas frequentes, com a velocidade variando drasticamente e diferentes percursos a cada entrega. Na busca pelo pneu mais adequado a este cenário, a Continental investiu em compostos de última geração e na geometria especial de seu design. O resultado final é um pneu de alta resistência, com desempenho superior e ótima dirigibilidade.
Indicado para o transporte de cargas leves em aplicação regional, ou seja, com mudanças frequentes de rotas e superfícies, bem como pesos e cargas, a Continental levará para a 20ª Festa do Caminhoneiro o LSR1. Seu desenho assegura, além de maior aderência nas curvas, uma dirigibilidade precisa. A geometria dos sulcos auxilia na expulsão de pedras e protege a carcaça. O desgaste uniforme é obtido graças à maior densidade no centro da banda de rodagem, contribuindo assim para um elevado rendimento quilométrico.
No estande da Continental estarão também dois modelos supersingle. O HDL1, específico para o eixo de tração, possibilita uma sensível redução no consumo de combustível devido à baixa resistência ao rolamento e à diminuição no peso do conjunto pneu + roda. Já o HTL1 foi concebido dentro da proposta de se transportar mais a um custo menor. Ele baixa o centro de gravidade da carga graças ao seu aro 19.5, aumentando o volume transportado. O pneu contribui, ainda, para uma maior estabilidade e para o conseqüente aumento da velocidade média do veículo.
Outro modelo em exibição na Festa do Caminhoneiro é o Continental HDR1, trativo para tráfego regional. A exemplo do HSR1, ele também é produzido na fábrica de Camaçari e entrega um elevado rendimento em quilometragem. Seu agarre é excelente, independente da condição do pavimento, e a integridade da carcaça, item fundamental para a recapagem, é protegida pelo cinturão de aço de última geração, que também aumenta a resistência a cortes. Assim como o HDR1, o HSR1 é equipamento original dos caminhões Iveco, Volkswagen, Mercedes-Benz e Scania fabricados no Brasil.