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Banco Mercedes-Benz fecha primeiro semestre com alta de 26%
Texto: Imprensa Banco Mercedes-Benz
De janeiro a junho deste ano, o Banco Mercedes-Benz liberou R$ 1,4 bilhão em novos negócios
Finame representa 75% dos financiamentos realizados no período
São Paulo O Banco Mercedes-Benz encerra o primeiro semestre de 2009 com crescimento de 26% no volume de novos negócios. De janeiro a junho deste ano, foram liberados R$ 1,4 bilhão para estes financiamentos. No mesmo período de 2008, foram negociados R$ 1,1 bilhão. A parceria entre o Banco Mercedes-Benz, a Rede e a Fábrica, bem como as medidas tomadas pelo Governo, foi fundamental para a obtenção deste desempenho. Este resultado comprova o trabalho desenvolvido pelas empresas da marca, visando a manter os negócios no País, explica José Francisco Ribeiro, diretor Comercial e de Marketing do Banco Mercedes-Benz.
Finame representa 75% dos financiamentos realizados no período
São Paulo O Banco Mercedes-Benz encerra o primeiro semestre de 2009 com crescimento de 26% no volume de novos negócios. De janeiro a junho deste ano, foram liberados R$ 1,4 bilhão para estes financiamentos. No mesmo período de 2008, foram negociados R$ 1,1 bilhão. A parceria entre o Banco Mercedes-Benz, a Rede e a Fábrica, bem como as medidas tomadas pelo Governo, foi fundamental para a obtenção deste desempenho. Este resultado comprova o trabalho desenvolvido pelas empresas da marca, visando a manter os negócios no País, explica José Francisco Ribeiro, diretor Comercial e de Marketing do Banco Mercedes-Benz.
Do total liberado em novos negócios no período, o Finame foi o produto mais utilizado. No primeiro semestre deste ano, esta modalidade foi responsável por 75% dos financiamentos. De janeiro a junho de 2009, foram negociados R$ 1,1 bilhão por meio de Finame, um crescimento de 45% em comparação com o mesmo período de 2008, quando foram liberados R$ 749,2 milhões. Além das taxas e prazos atrativos proporcionados por este produto, os processos oferecidos pelo Banco Mercedes-Benz conferem eficiência nas operações e agilidade para o fechamento do negócio com o cliente, afirma o executivo.
O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) registrou alta de 35%, subindo de R$ 57,7 milhões liberados nos seis primeiros meses do ano passado para R$ 78,2 milhões em igual período de 2009. Esta modalidade respondeu por 5% dos financiamentos.
Já o Leasing apresentou retração de 18%. De janeiro a junho de 2009, foram financiados R$ 277,5 milhões ante R$ 340,3 milhões negociados nos mesmos meses de 2008. O Leasing representou 20% dos novos negócios fechados pelo Banco Mercedes-Benz no primeiro semestre deste ano. Mesmo com as vantagens fiscais, o Leasing é um produto tradicionalmente pouco utilizado no Brasil. Neste momento, com os incentivos do Governo para o Finame, o cliente, principalmente as empresas, acaba optando ainda mais por esta modalidade, completa José Francisco Ribeiro.
Com o desempenho neste primeiro semestre, a carteira do Banco Mercedes-Benz atingiu a marca de R$ 5,2 bilhões, um crescimento de 30%. Em junho de 2008, seu valor era de R$ 4 bilhões. Do total em carteira, o Finame representa 60%; o Leasing, 35%; e o CDC corresponde a 5%.