Outros
Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugura moderna revenda no Paraná
A antiga matriz da Icavel em Francisco Beltrão existia há 18 anos no centro da cidade. Com o sucesso nos negócios, a empresa foi comprando terrenos ao redor para ampliar o pátio e expandir seus serviços. Quando a Volkswagen Caminhões e Ônibus começou a fabricar veículos mais pesados e potentes, os três sócios da empresa, os empresários Avelino Gral, João Carlos Scopel e Solange Perdoncini, perceberam a necessidade de se mudar para uma área ainda maior. Atualmente, a empresa atende a 39 municípios.
A nova revenda possui estufa de pintura climatizada e automatizada, oficina com trilhos e talhas motorizadas que reduz o esforço dos mecânicos, sistema de tratamento de esgoto, iluminação e decoração internas definidas com ajuda da medicina ocupacional, cibercafé, sistema de comunicação via fibra ótica, tv de plasma na sala de estar, dormitórios e banheiros confortáveis para os motoristas atendidos na empresa. Um sistema ajuda a reaproveitar a água da chuva para a lavagem dos caminhões. A área construída é de 3,6 mil metros quadrados em um terreno de 24 mil metros quadrados.
“Evitamos uma arquitetura ‘quadrada’, típica de estabelecimentos comerciais. Nossa intenção é que nossas três revendas em Francisco Beltrão, Cascavel e a que será construída em Foz do Iguaçu tenham a mesma fachada para promover nossa identidade visual. As pessoas verão e saberão que se trata de uma Icavel”, comenta Solange, sócia administradora e diretora da empresa.
Opinião dos colaboradores
Outro diferencial da obra foi a participação dos funcionários. Como todos os empregados da antiga matriz seriam reaproveitados na nova revenda, eles acompanharam a obra e deram sugestões à arquiteta, da mesma maneira que os sócios. “A concessionária de Francisco Beltrão é a cara e a cabeça de nossos colaboradores”, resume a empresária.
Solange ressalta que um dos principais objetivos da empresa é aumentar a quantidade de serviços oferecidos e lembra que os números já trazem notícias positivas. “O mercado competitivo de Francisco Beltrão cresceu 1% de janeiro a julho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2008, e nossa empresa cresceu 41%, o que nos deu a liderança. É muita coisa, uma diferença muito grande. Nos últimos dois meses, já na nova revenda, o fluxo da loja cresceu muito. Só na oficina foi um crescimento de 15%”, comemora.