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“Novo Serviço Chevrolet” aumenta a fidelização de clientes e gera maior satisfação nas oficinas das concessionárias da marca
Em seis meses de funcionamento, programa registra 64.000 passagens adicionais pelas oficinas e ganha novo site com ferramentas para facilitar o atendimento e aumentar a comodidade do consumidor que utiliza o Pós-venda da Chevrolet
Texto e Foto: Imprensa GM
A área de Pós-venda da marca Chevrolet comemora o sucesso do programa Novo Serviço Chevrolet que, no primeiro semestre deste ano de 2009, registrou cerca de 64.000 passagens adicionais de veículos nas oficinas. Em seis meses do programa implantado em 100% da Rede de Concessionárias em todo o País, foram aproximadamente 1.080.000 passagens.
Esses números representam um aumento da fidelização dos clientes à marca Chevrolet, na medida em que houve crescimento na retenção de clientes nas oficinas das concessionárias. A retenção é a parcela de clientes que retorna à concessionária para realizar serviços de manutenção – sobretudo revisão e troca de óleo.
A Chevrolet também celebra um crescimento no Indicador de Satisfação dos Clientes (ISC). Graças à implantação do programa, hoje, 63% dos entrevistados em pesquisas se dizem “Totalmente Satisfeitos” com os serviços realizados nas oficinas das concessionárias Chevrolet.
“O Novo Serviço Chevrolet é um programa 100% desenvolvido pelos profissionais da área de Pós-Vendas da General Motors do Brasil, o que nos orgulha muito e nos traz muitos desafios. Seu sucesso repercutiu tanto dentro da companhia que, em breve, vamos apresentá-lo para a matriz nos Estados Unidos, com chances de ser adotado em outras subsidiárias da GM no mundo”, observa Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
Ao mesmo tempo em que alcança esses números expressivos, a Chevrolet anuncia para este mês de agosto o lançamento de um site específico para o Novo Serviço Chevrolet, dentro do portal oficial da Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/). Ele significa uma nova ferramenta para auxiliar os clientes de pós-vendas.