Continental fornece pneus para o Ford Fiesta
Como resultado da parceria firmada entre a Continental Pneus (www.conti.com.br) e a Ford (www.ford.com.br), o Ford Fiesta – nas opções hatch e sedan – está deixando a fábrica da montadora, em Camaçari, na Bahia, calçado com pneus ContiEcoContact3 na medida 175/65R14.
“Ao ampliarmos os nossos acordos para o fornecimento de pneus como equipamento original, tanto no segmento de passeio como de carga, estamos consolidando nossa base de clientes locais, o que é de fundamental importância para o sucesso de nossa estratégia de expansão da marca no País”, comenta Luciano Ortenzi, gerente de Desenvolvimento de Negócio em Montadoras da Continental.
Antes de equipar o Ford Fiesta, o ContiEcoContact3 foi submetido a uma série de testes realizados pelos engenheiros da Ford e da Continental de forma a garantir que o produto, que é carro-chefe de vendas no Brasil, tivesse um desempenho superior.
“A Continental é nossa parceira mundial. Com o fornecimento de pneus produzidos na fábrica instalada ao lado do Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, conseguimos agregar ainda mais conteúdo local aos nossos veículos e reduzimos os custos logísticos”, destaca João Pimentel, diretor de Compras da Ford para a América do Sul.
O ContiEcoContact3 integra uma nova geração de pneus ecologicamente corretos focados na otimização da segurança e na economia de combustível. Graças às suas bordas e cortes no ombro externo, ele oferece tração adicional, especialmente em curvas molhadas. Os reforços circunferenciais mais resistentes da banda de rodagem asseguram um excelente desempenho de frenagem, além de maior dirigibilidade e estabilidade nas curvas.
Para Ortenzi, as perspectivas do mercado brasileiro de pneus são desafiadoras e positivas. “Passamos os dois últimos anos nos estruturando de forma a aumentar a participação da Continental nos segmentos de equipamento original e de reposição e deveremos anunciar outros importantes acordos em breve. Crescemos nosso market share no ano passado e trabalhamos com um cenário promissor para este ano. Pretendemos dar continuidade a esse processo aproveitando, inclusive, a maior visibilidade gerada pelo fato de sermos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul e 2014 no Brasil”, conclui o executivo.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.