Connect with us

Outros

DAILY MASSIMO: O NOVO 7 TONELADAS DA IVECO É O MÁXIMO EM ROBUSTEZ, CONFORTO E EFICIÊNCIA

Published

on

Projeto moderno e robustez geral garantem o menor custo operacional da categoria, especialmente em aplicações severas
Texto e Foto: Imprensa Iveco

A Iveco apresenta ao mercado de caminhões leves o Daily 70C16 HD Massimo, seu novo caminhão de 7 toneladas de PBT. Entre outras vantagens, o Iveco Daily Massimo oferece até 685 kg de capacidade de carga a mais que seu principal concorrente e a exclusiva opção de cabine dupla de fábrica para 7 passageiros, incluindo motorista. Com rodas de 17,5 polegadas, nova opção de entre eixos (4.350mm) e freios a ar no eixo traseiro, tem qualidades de caminhão grande sem abrir mão do conforto, ergonomia e facilidade de condução equivalentes ao de um automóvel. Seu custo operacional é o melhor do mercado em operações severas (urbanas). O Daily Massimo também traz de fábrica, como opcional, um GPS com roteirizador Multi Connect, multifuncional que permite o seqüenciamento de até 30 endereços de entregas, reprogramados automaticamente quando ocorre uma mudança inesperada de roteiro.

Essas qualidades fazem do Daily Massimo o máximo em robustez, conforto e eficiência no mercado das 7 toneladas de PBT e ele amplia a modernidade da Iveco em um mercado dominado por veículos de concepção tecnológica antiga. É ideal para as necessidades da logística urbana e interurbana, na coleta e distribuição de mercadorias, entregas rápidas de cargas de alto volume ou de alto peso específico.

O Iveco Daily Massimo é uma grande evolução do bem-recebido Daily 70C16, lançado como um sopro de inovação entre os caminhões de 7 toneladas há exatamente dois anos. Desde então, o Daily 70C16 duplicou o market share da empresa no segmento de 6,1 a 7,9 toneladas de PBT, passando de 4,6% em 2008 para 8,5% em 2009. “Com o Daily Massimo almejamos uma participação de mercado de mais de 10% já em 2010 e de 12% em 2011, e crescer mais dali em diante”, informa Marco Mazzu, presidente da Iveco America Latina.

Advertisement

Externamente, a diferença mais notável do Iveco Daily Massimo fica por conta da nova grade, com novo desenho e agora na cor preta, a mesma do pára-choque, aumentando visualmente o volume frontal do veículo. Os pneus maiores elevaram a altura do caminhão cerca de 50 mm. O resultado é um visual mais forte e impactante. Uma faixa lateral na porta traz o nome da versão (70C16HD Massimo).

O roteirizador com GPS MultiConnect, desenvolvido em conjunto com a Magneti Marelli e oferecido como opcional, inclui a inédita possibilidade de seqüenciamento de até 30 endereços de entrega, que são reprogramadas automaticamente toda vez que ocorre uma mudança inesperada de roteiro. E esse é mais um exclusivo elemento de eficiência do produto. O aparelho vem instalado no local normalmente destinado ao espelho retrovisor interno, posição ideal, pois fica à altura dos olhos.

7,0 TONELADAS DE PBT E MAIOR CAPACIDADE DE CARGA

Projetado dentro do Centro de Desenvolvimento de Produto em Sete Lagoas (MG), o Iveco Daily Massimo é fruto da filosofia da Iveco em ouvir seus clientes no processo de criação de um produto. A opinião de usuários do Daily 70C16 e também de produtos da concorrência foi determinante no projeto.

“Este é um mercado de grandes e pequenas empresas, do transporte porta-a-porta urbano e interurbano, de viagens normalmente curtas, muito pára-e-anda”, explica Marcello Motta, gerente de plataforma de caminhões Leves e Médios da Iveco. “O comprador deste segmento busca eficiência no custo operacional, durabilidade do produto e conforto para o motorista, exatamente tudo o que o Daily Massimo oferece”, diz o engenheiro.

Advertisement

O pedido por superior eficiência foi atendido com a adoção de novos pneus 215/75, rodas de 17,5 polegadas e suspensão dianteira reforçada. Com isso, o PBT aumentou 400 kg, passando a 7,0 toneladas. A capacidade de carga também aumentou em 400 kg. “O cliente também pede flexibilidade”, diz Cristiane Nunes, gerente de Marketing do Produto da Iveco. Por isso, um novo entre eixos de 4.350 mm agora faz parte da especificação técnica, ao lado do 3.750 mm já existente.

No primeiro caso a capacidade de carga é de 4.420 kg, e no segundo, 4.525 kg. Na prática, isso significa até 685 kg (ou 18%) a mais que seu principal rival. O que o principal concorrente carrega em 10 viagens, o Daily Massimo consegue levar fazendo oito e meia viagens, ou seja, ele é mais produtivo para o transportador. Em qualquer situação, robustez do caminhão é garantida pelo chassi Iveco construído com aço especial de alta resistência. As longarinas são planas, o que permite fácil adaptação de implementos.

No caso da cabine dupla de fábrica, a capacidade de carga é de 4.300 kg.