Connect with us

Ribeirão Preto recebe a última etapa da temporada 2010 do Mitsubishi Outdoor

Published

on

Rali de estratégia reúne equipes em clima descontraído e tarde com calor de mais de 30 graus para a realização de provas e tarefas esportivas e de aventura

Texto: Imprensa Mitsubishi Motors
Foto: Haroldo Nogueira

Foi um ano cheio de ação para as turmas do Mitsubishi Outdoor, um rali de estratégia que reúne atividades esportivas e culturais e participantes que gostam de trabalho em equipe. Aliás, esta foi a característica mais comentada ao longo de 2010 pelos competidores, durante a realização do evento nas diversas regiões por onde o evento passou. Na sexta etapa do Mitsubishi Outdoor, a cidade de Ribeirão Preto ficou responsável por sediar a festa de encerramento da temporada neste sábado (27), que contou com a entrega de prêmios e um show de confraternização com a banda mineira Skank.

Mas, durante o dia, enquanto percorriam cerca de 300 quilômetros, os competidores tiveram que escolher quais provas de aventura e tarefas executar com o objetivo de conquistarem mais pontos e ficarem a frente na pontuação final. “O percurso é definido pelos integrantes das equipes ao receberem os mapas com informações da prova e das tarefas. Com equipes compostas por até 10 competidores, o Mitsubishi Outdoor é um rali que mescla desafios culturais e atividades esportivas para equipes que são divididas em duas categorias: Fun e Extreme, sendo esta última voltada para equipes experientes.

Entre as provas de aventura, algumas se destacaram pelas belezas naturais da região, como o “PC 3 – Poço de Cristal”, em que os competidores de ambas as categorias tinham que nadar em direção a uma cachoeira para buscar uma bandeira e conquistar pontos. Já no “PC 4 – Num sei, só sei que foi assim”, a turma que anda de bicicleta teve uma prova de resistência. Outra atividade de aventura que marcou a etapa pelo visual foi o “PC 5 – Bruxa de Blair”, uma vegetação formada por árvores de eucaliptos queimadas em que os competidores, com a ajuda de um GPS tinham que achar a localização do ponto marcado para obtenção dos pontos.

Já nas tarefas, que fazem parte da competição assim como as provas de aventuras, houve atividades específicas para as crianças com até 13 anos – construção de um cata-vento -, além de charadas a serem decifradas e uma prova para lá de curiosa: os competidores tinham que usar um celular Nokia para fotografar os integrantes da equipe desafiando a gravidade em uma casa construída fora dos padrões por um engenheiro americano e que desafia a gravidade o tempo todo.

Para os competidores, a etapa foi feita para ser realizada em grupo, com todos os integrantes trabalhando juntos e em equipe. “Essa é uma competição que envolve toda a família, onde adultos e crianças podem participar e se divertir, além de desenvolver habilidades como o trabalho em equipe”, disse Marcos Galutti, piloto de um dos carros 319, que competiu ao lado da família e de amigos conquistando o segundo lugar da categoria Fun. Aliás, para a equipe denominada “Sem rumo”, de Marcos, rumo é o que não falta. “Vamos continuar nesta modalidade de competição em 2011 e perseguir mais pódios”, disse Thienie Gallutti, navegadora. O primeiro lugar ficou com a equipe “Nóis de Catalão”, cidade do interior de Goiás que abriga a fábrica da Mitsubishi Motors no Brasil.

Advertisement

Na prova de Ribeirão Preto encerrou de uma vez a hegemonia da equipe Futura Racing Team, que em 2010 subiu ao pódio em todas as etapas realizadas. Foram três primeiros lugares, duas segundas colocações e um terceiro lugar. “Essa equipe foi construída este ano e levamos a competição a sério. Durante as provas não se conversa dentro do carro a não ser sobre a prova. Todo mundo está focado, concentrado e todos sabem da importância de se ter disciplina. O resultado é participarmos do pódio em todas as etapas e isso é uma grande conquista para todos nós”, explica Jeferson Gabriolli, o mais antigo da turma em competições deste porte.

O Mitsubishi Outdoor conta com o patrocínio de Itaucard, Gol Linhas Aéreas, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Dupont, Cisa Trading, Pirelli, Nokia e apoio da Artfix.