Após seis edições, categorias ganham competitividade a cada ano
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Disputado regularmente desde o ano de 2006, o Campeonato ECPA de Arrancada se aproxima do final de sua sexta temporada e se consolida como o genuíno certame estadual dessa categoria em São Paulo e um dos principais do País. A quinta etapa do certame acontece neste fim de semana – dias 11, 12 e 13 de novembro – na reta de 201 metros do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.
Para Daniella Giannetti, organizadora do evento piracicabano, o sucesso é fruto do trabalho que o autoclube realiza, em prol desse esporte automobilístico, desde a criação da reta para a disputa da modalidade. “O ECPA de Arrancada cresce porque investimos na categoria e acatamos sempre as mudanças que foram feitas para a sua melhoria. Outra vantagem é que, desde sua criação, nosso campeonato tem o mesmo formato e sistema de disputa”, informa.
A maior prova do sucesso é o nível equilibrado dos participantes no torneio, que se mostra ao chegar à última etapa com o campeonato tendo 11 categorias em aberto, das 15 disputas. Além dessa paridade, a participação de competidores também vem aumentando com freqüência. “Neste ano, tivemos mais de 300 pilotos competindo, um crescimento substancial que vem aumentando a cada ano”, completa.






