Executivos de várias áreas se reunirão para alinhar estratégias até 2016
Texto: Assessoria de Imprensa
A Convenção Nacional Corteco 2012 reunirá executivos de diversas áreas da unidade negócio de reposição automotiva da Freudenberg-NOK entre 1º e 3 de março, no MAVSA Resort, em Cesário Lange, no interior de São Paulo. No evento, sob o tema “Rumo à liderança”, os participantes discutirão os
resultados alcançados em 2011, quando foram lançados mais de 1,2 mil novos produtos, e alinharão as estratégias para este ano e conhecerão de perto o planejamento estratégico da marca até 2016.
Entre os presentes estarão executivos do o time de vendas, representantes, promotores, assistência técnica, atendimento ao cliente, gestão da cadeia de suprimentos, além da equipe de marketing e do presidente da companhia no continente, George Rugitsky. A informação é de Luiz Freitas, diretor de marketing da Freudenberg-NOK América do Sul, subsidiária da líder global em vedação e dona da marca Corteco. “A convenção é importante para alinharmos nossas estratégias de forma robusta e organizamos ações de comunicação bem focadas para mostrar os diferenciais das soluções de vedação da Corteco e buscar a liderança no mercado local, com produtos de alta tecnologia, representativos da liderança global”, afirma Freitas.
Com o objetivo claro de estruturar uma programação para buscar a liderança no Brasil, Freitas ressalta que a Corteco dispõe de uma programação intensa em 2012, com muitos lançamentos, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando a marca lançou mais de 1,2 mil itens no mercado brasileiro. Para isso, segundo o executivo, a motivação da equipe é fundamental. “Vamos aproveitar a convenção para realizarmos uma série de dinâmicas para trabalhar as atitudes e habilidades da equipe, pois temos de estar muito bem preparados para enfrentar os desafios do mercado”, frisa.
O presidente da empresa na América do Sul, George Rugitsky, destaca ainda o fato de a Freudenberg-NOK fornecer soluções para todas as montadoras e, portanto, isso contribui para que a Corteco disponha de um portfólio de alta tecnologia também para o mercado e reposição. “Nossa liderança no mercado global nos permite investir alto em pesquisa e desenvolvimento para dispor novas tecnologias para solucionar os grandes desafios da indústria automobilística no que se refere à vedação”, ressalta Rugitsky.