Iveco

Alpha Notícias: Nissan Inova Show completa um ano


Projeto itinerante levou experiência de marca a quase 94 mil brasileiros e contribuiu com o crescimento das vendas
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Depois de percorrer o Brasil de Norte a Sul, o projeto Nissan Inova Show completou um ano de muito sucesso e resultados acima da expectativa. Ao todo, a caravana itinerante de experiência de marca impactou diretamente quase 94 mil visitantes em 32 cidades, como Salvador (BA), Maringá (PR), Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Sorocaba (SP).
O Nissan Inova Show começou a rodar o País em junho de 2011, em São Paulo. Até a etapa de Aracajú, que fechou o primeiro ano do projeto na semana passada, foram 55 mil quilômetros rodados com 5 carretas. A primeira oferece experiências exclusivas com a marca, por meio de tecnologia inovadora, enquanto a segunda traz um espaço para treinamento da equipe Nissan e venda dos automóveis. E a quinta carreta transporta o imobiliário de decoração do espaço. Há ainda duas cegonhas que levam os modelos da Nissan.
Nesse primeiro ano, 9,7 mil brasileiros tiveram a oportunidade de ter contato com a tecnologia de ponta da marca ao dirigir o Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico vendido em larga escala mundialmente, e que foi a grande sensação do projeto. Os feirões promovidos durante as etapas contribuíram para as vendas da marca com mais de 8 mil unidades, resultado que superou a expectativa inicial em 189%.
Com o conceito de Inovação Japonesa Para Todos, os visitantes do Nissan Inova Show surpreenderam-se com o DNA japonês da marca e sua inovação em produtos como o Nissan LEAF, o March, primeiro popular japonês do Brasil, e Versa, sedã compacto que surpreende em espaço interno e custo-benefício. Os visitantes também puderam comprovar as qualidades da família Livina, que tem monovolumes que se destacam pelo maior espaço interno da categoria; da família Tiida, que agrega conforto e estilo; do sedã médio Sentra, primeiro veículo com câmbio CVT no país; e da Frontier, picape que se destaca pela força e potência na categoria.
“O Nissan Inova Show tinha como principal objetivo aproximar os consumidores brasileiros da marca. Pelos resultados desse primeiro ano, o projeto foi um sucesso. Superamos diversas expectativas, entre elas as de vendas e de público. Passamos pelas principais cidades e fizemos com que 94 mil pessoas tivessem contato com a Nissan. Dessas, mais de 30 mil andaram nos nossos carros”, disse Carlos Murilo Moreno, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.