Outros
Alpha Esportes: Felipe Zanol começa na frente o Rally dos Sertões
Piloto é o mais rápido das motocicletas na primeira especial e espera outras dificuldades nas areias maranhenses nesta segunda-feira
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Felipe Zanol começou na frente a disputa das motocicletas no Rally dos Sertões, neste domingo. Ele foi o mais rápido da etapa que largou de São Luís com destino a Barreirinhas, no Maranhão, ao cravar 2h43min44seg, de acordo com os resultados extra-oficiais. O segundo colocado foi Nielsen Bueno, que completou a especial de 176 quilômetros em 2h45min07. O dia teve no total 365 km, contando os deslocamentos. Nesta segunda-feira, a caravana segue para Bacabal (MA) com 514 km de percurso (148 de trechos cronometrados).
“A etapa de abertura foi bastante cansativa e difícil, por conta da areia fofa, do forte calor e da navegação. Houve travessia em um rio bastante fundo e cheguei a me perder junto com outros pilotos. No final, diminuí o ritmo com medo de acabar a gasolina, já que o dia consumiu bastante combustível no solo arenoso”, contou Zanol.
“Amanhã promete ser ainda mais complicado”, continuou o piloto. “Vou abrir a especial e haverá navegação por GPS, o que certamente é um fator a mais de dificuldade. Ele está se sentindo bem fisicamente, mesmo depois do grande esforço debaixo de um forte sol. “Eu terminei a especial com bastante energia. Agora vou marcar bem planilha para buscar ser o mais rápido novamente amanhã”, concluiu.
A 20ª edição do Rally dos Sertões tem como destino Fortaleza (CE), palco da chegada no dia 28 de agosto. A corrida possui 4.840 quilômetros de percurso no total (2.346 de especiais), incluindo as categorias para quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.