Outros
Alpha Serviços: Tecnologia da NASA para higienização de autos
Sistema atende todos os automóveis, comerciais leves, barcos, aviões, helicópteros, caminhões e ônibus
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A tecnologia de higienização ambiental por Ionização Radiante Catalítica [RCI] chega ao Brasil por meio da unidade de negócio Silux da empresa Ecoquest do Brasil, que acaba de lançar o equipamento/serviço por área de atuação, a começar por SiluxAuto, SiluxCargo, SiluxAero e SiluxBoat.
A tecnologia de Ionização Radiante Catalítica [RCI] foi desenvolvida pela NASA – National Aeronautics and Space Administration, destinada à manutenção da qualidade do ar interior da Estação Espacial Internacional (ISS). Por meio de um reator fotocatalítico, o RCI produz oxidantes naturais baseados em hidrogênio e oxigênio, em especial o peróxido de hidrogênio, como purificantes, que provocam reduções de bactérias, vírus e fungos em até 99% e odores, sem a utilização de produtos químicos. No Brasil, essa tecnologia conta com um estudo de validação pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas.
Segundo o distribuidor exclusivo da SiluxAuto, Hideo Matsui, o sistema de higienização para veículos automotores em geral estará disponível, em princípio, nas redes autorizadas de concessionárias de marcas nacionais e importadas e centros automotivos. O prestador de serviço vai receber o equipamento, por contrato de comodato, e a aplicação de uma sessão de higienização em carros de passeio vai custar ao proprietário do veículo cerca de R$150,00.
“O processo de descontaminação leva somente 40 minutos e tanto o sistema de ar condicionado quanto o interior do veículo são higienizados levando conforto, saúde e bem-estar para seus proprietários e ocupantes”, enfatiza Matsui, que também pretende atender aos sub-segmento de carros blindados, já que esse tipo de veículo só circula com as janelas completamente fechadas.