Texto: Assessoria de Imprensa
Hoje o custo global total de garantia (custo das reclamações) é estimado em mais de 30 bilhões de dólares anuais. Este número impacta diretamente nos resultados econômicos globais e da indústria automotiva. Cerca de 70% do custo total das garantias é gerado por montadoras e fornecedores, os outros 30% restantes têm sua origem na rede de concessionárias devido aos processos e práticas de oficinas deficientes. 
Pensando nisso, a MSX International, líder mundial em consultoria acredita que a única maneira de se obter reduções consideráveis de custo de garantia consiste em modificar drasticamente o modo com que os fabricantes trabalham tradicionalmente essas garantias. Isso requer um enfoque integrado com fabricantes, fornecedores e rede de concessionárias.
A empresa presente em mais de 47 países tem ajudado os fabricantes de veículos a conseguir considerável diminuição de custos com garantia, inicialmente identificando e posteriormente abordando as origens reais de perdas vindas da garantia, enquanto favorece as condições necessárias para melhorar a qualidade do produto e do serviço, a fidelização do cliente, a melhoria da eficiência e a rentabilidade dos processos. “Nossos casos de sucesso demonstram que focando em garantia com The Smart Alternative, os clientes obtém benefícios significativos como: redução de custo acima de 25% no total de garantia anual, rapidez na identificação de problemas de produto para as montadoras, qualidade de serviço e custo de recall de veículos mais baixo, aumento do fluxo de caixa e de pós-vendas na rede de concessionária e satisfação do cliente através do “Faça certo na primeira vez”.
Para o consultor da MSXI, Arnaldo Brazil transformar níveis de gastos indevidos é possível desde que se tenha um planejamento claro, com objetivos coerentes e um processo de atendimento adequado (com princípio, meio e fim).  “O serviço de garantia faz com que o nível de gastos desnecessários e chateação do cliente se transforme em fidelidade do consumidor, aumento em vendas e pós venda garantida para todos os players do mercado”, diz.
Implementação do Processo de Garantia
Melhoria do Processo de Garantia na Concessionária
Com base na revisão da oficina da concessionária e dos processos de garantia, nós desenvolvemos recomendações de melhoria e implementação de um plano de ação sustentável para reduzir custos de garantia.
Avaliação de Pedido de Garantia
A MSX International fornece o gerenciamento de atividades dos processos relacionados à solicitação de garantia incluindo administração, avaliação e aprovação.
Treinamento de Garantia
Para assegurar a implementação da junção e desempenho dos procedimentos e apólice de garantia revisada, a MSX Internacional fornece treinamento adequado para a equipe e instrui o gerenciamento da concessionária, incluindo o desenvolvimento de manuais de treinamento.
Suporte Técnico e Garantia
Nossos especialistas em automóvel fornecem em tempo real suporte de garantia e técnico para as concessionárias melhorarem Fix-It-Right-First-Time e oferece boa vontade &  pré-aprovarão para reduzir custos totais de garantia. Informações técnicas e interesses da concessionária são coletados, analisados e enviados de volta à engenharia, produção e funções de treinamento de equipe da OEM capazes de reparar mais rápido o serviço e adaptar o conteúdo de treinamento.
Auditoria de Garantia
A auditoria de garantia da MSX Internacional avalia as solicitações de garantia submetidas pelas concessionárias para identificar reparos que não estão de acordo com a apólice de garantia e procedimentos.
Consultoria de Recall & Gerenciamento de Campanha
A MSX Internacional auxilia montadoras a realizar campanhas de recall de acordo com os requisitos legislativos. São administradas eficientemente e ajudam a construir a satisfação de cliente.
Recuperação de Fornecedor
Em nome das montadoras, a MSX Internacional assegura a conformidade técnica do fornecedor com os padrões de teste na engenharia das peças retornadas da montadora, verificando responsabilidades de decisão e negociação para pagamento de ‘nenhum defeito encontrado’.
Central de Recall de Peças de Garantia
Para assegurar a conformidade da concessionária com procedimentos de garantia e diretrizes, especialistas técnicos dos MSX International analisam e validam os defeitos de peças retornadas. Com base nos resultados da análise, concessionárias são treinadas para melhorar sua conformidade de garantia. É fornecido às montadoras e fornecedores apoio para reparar sucessivamente interesses técnicos das peças afetadas.
Serviço
MSX International do Brasil
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