Connect with us

Alpha Esportes: F4 Sudam realiza sétima etapa em Tarumã

Published

on

Categoria continental chega pela primeira vez ao Brasil


Texto e Foto: Assessoria de Comunicação

A F4 Sul-americana (Sudam) realiza neste fim de semana a sétima e penúltima etapa da temporada no tradicional circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. A categoria continental chega pela primeira vez ao país com quatro brasileiros no grid e com três provas dentro da mesma etapa, segundo o regulamento, que prevê também três corridas na última rodada do ano, na Argentina. A pista de Tarumã tem 3.039 metros e, por ter curvas de média e alta velocidade, é considerada desafiadora pelos pilotos.

“Não conheço a pista na prática, mas já estudei e vejo que parece ser bem técnica. Além disso, é uma sensação muito boa poder correr em casa, com a presença de amigos, familiares e torcedores presentes no circuito. O público gaúcho é apaixonado por automobilismo e acho que teremos uma grande festa no fim de semana”, afirmou o líder do campeonato, Bruno Baptista, que tem 221 pontos.

A opinião é compartilhada pelo vice-líder, o também brasileiro Felipe Ortiz. “É muito legar ter essa experiência. Esperei por isso o ano todo e vou conseguir concretizar esse sonho de poder correr de fórmula em meu país. Além disso, a pista de Tarumã é muito legal e tenho certeza que as corridas serão interessantes”, disse Ortiz, com 167 pontos.

Terceiro colocado na classificação, o uruguaio Francisco Cammarota está bastante otimista por correr pela primeira vez no Brasil. “Vi algumas imagens e acho que a pista é bem desafiadora. Morei no Brasil por oito anos e é sempre um prazer retornar”, disso o piloto, vencedor das duas últimas corridas da F4 Sudam. “Meu objetivo é tirar a diferença para o Felipe e para o Bruno. Sei que é difícil brigar pelo título, mas temos ainda seis provas e a pontuação da última etapa é dobrada”, afirmou.

Além da dupla brasileira que participa de toda a temporada, o país contará com mais dois representantes na etapa gaúcha: Rodrigo Baptista e Lucas Kohl. Baptista é primo de Bruno e vem de uma carreira de sucesso no kartismo brasileiro. Kohl também veio do kart, mas realiza neste ano sua estreia em competições de monopostos, na Fórmula Júnior, onde lidera o campeonato na categoria Novatos.

Programação
Sexta
1º Treino Livre – 16h30 às 17hs
2º Treino Livre – 17h30 às 18hs

Sábado
3º Treino livre – 9h10 às 9h30
Classificação – 11h20 às 11h40
1ª Corrida – 14h45 (20 minutos)
2ª Corrida – 17h55 (20 minutos)

Domingo
3ª Corrida – 12h35 (20 minutos)

Classificação do campeonato
1) Bruno Baptista (BRA) – 221 pontos
2) Felipe Ortiz (BRA) – 167 pontos
3) Francisco Cammarota (URU) – 109 pontos
4) Nicolas Muraglia (URU) – 87 pontos
5) Juan Manuel Casella (URU) – 83 pontos
6) Diego Muraglia (URU) – 65 pontos
7) Martín Ponte (ARG) – 51 pontos
8) Adrian Chiribao (URU) -51 pontos
9) Federico Ensslin (URU) – 46 pontos
10) Frederick Balbi (URU) – 45 pontos
11) Agustín Capitao (ARG) – 43 pontos
12) Enzo Bortoleto (BRA) – 41 pontos
13) Miguel Wholer (URU) – 28 pontos
14) Mauro Marino (ARG) – 18 pontos
15) Alessandro Salerno (ARG) – 14 pontos
16) Maximiliano González (MEX) – 14 pontos
17) Salvador de Alba (MEX) – 12 pontos
18) Junior Calamari (ARG) – 10 pontos