Alpha Notícias: XCMG inaugura nova fábrica na China
Fabricante também apresentou o caminhão pesado ‘HANVAN’
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A XCMG colocou em funcionamento sua nova fábrica de caminhões pesados no dia 18 de março, o mesmo dia em que a empresa também lançou um novo modelo de caminhão pesado, o HANVAN, fornecendo mais valor ao setor.
A XCMG, cujos produtos estão em 173 países e regiões, entrou na indústria de caminhões pesados em setembro de 2008, tendo se desenvolvido rapidamente nos últimos anos, ganhando dois bilhões de RMB (USD 324 milhões) em 2014 e tornando-se líder de mercado na China no ramo de caminhões tombadores de corpo largo. De acordo com Loh Lap Yan, Diretor-Gerente da Finbond Heavy Machinery com sede na Malásia, que trabalha com a XCMG há mais de 20 anos, os caminhões tombadores de mineração da XCMG representam mais de 50% do mercado no sudeste asiático.
Localizada na Zona de Desenvolvimento Industrial de Alta Tecnologia de Xuzhou na província de Jiangsu, China, a nova fábrica da XCMG ocupa 228 acres com capacidade anual de 60.000 caminhões pesados e 40.000 cabinas para máquinas de construção. Com um investimento de 2,5 bilhões de RMB (USD 406 milhões), a fábrica marca o mais alto nível de técnica de produção para veículos comerciais na China. O sistema de gerenciamento é capaz de garantir instalações modernas de primeira classe para fornecer modelos de caminhões pesados de alta qualidade, desenvolvidos e confiáveis que podem economizar energia e reduzir as emissões enquanto, ao mesmo tempo, conseguem eficiência energética e proteção ambiental. Oficinas com coberturas inov adoras permitem que a XCMG não realize emissões de fósforo.
A XCMG lidera globalmente em design de modelos, empregos ergonômicos e padrões de refinamento, sendo que os caminhões pesados fabricados desta forma possuem forte digitalização, inteligência, intensidade e flexibilidade. O recém lançado HANVAN é um modelo superior que é mais seguro, mais confortável e econômico.
A maior vantagem competitiva do HANVAN é seu grau de conforto. Várias tecnologias de controle e aparelhos à prova de som foram usadas, fazendo com que o ruído interno seja quatro ou cinco decibéis mais baixo do que a média da indústria. Sistemas de aviso ativo e de luz são adotados para segurança e em termos de medidas para eliminação de custos, foi introduzido um sistema dinâmico criado especialmente para reduzir o coeficiente de resistência ao vento. Seu peso morto é diminuído com o uso de partes leves.
Agora a XCMG não vai somente focar na construção e na produção de veículos especiais, mas também passar de uma fabricante única a uma empresa de serviços operativos oferecendo soluções com valor agregado a projetos e clientes centrais.